Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bebê nasce com condição rara que causa alargamento da boca e viraliza na web

A pequena Ayla, de cinco meses, tem uma condição rara chamada de macrostomia bilateral

Amanda Martins

A fofura e o “sorriso permanente” da pequena Ayla Summer Mucha, de cinco meses, está chamando atenção nas redes sociais. A bebê nasceu com uma condição rara - o que significa que a sua cavidade bucal não se fundiu adequadamente durante a gravidez-, a macrostomia bilateral, e por isso, não consegue mamar. 

VEJA MAIS

Mãe e bebê com condição rara fazem sucesso nas redes sociais
A condição genética, que tem como característica manchas brancas na pele e cabelos, conquistou a Web

Conheça a aracnoidite torácica, doença rara que matou atriz de 21 anos
A suspeita é de que a condição tenha sido provocada pela anestesia recebida no parto

Bebê com síndrome rara faz sucesso na internet por ter cabelo arrepiado
A condição é registrada apenas em 100 pessoas ao redor do mundo e ocorre por conta de uma mutação genética que causa mudança na estrutura dos fios

Pensando em buscar mais informações sobre a condição, e também para conscientizar os futuros papais, Cristina Vercher e Blaize Mucha, os responsáveis pela menininha, compartilham suas experiências nas redes sociais. 

Em um dos vídeos - com mais de 46 milhões de visualizações- , Cristiana aparece vestindo Ayla e recebeu várias mensagens de apoio dos seguidores, mas também algumas críticas. Nos comentários, ela escreveu que sente-se orgulhosa por conversar com outras mães e trocar conselhos e experiências. 

@cristinakylievercher #trending #viral #fyp #hitthisup #cute #baby #parents ♬ original sound - Jamie Cain

A mãe de Ayla revelou que não soube aceitar muito bem a condição da filha e se culpou.  “Tudo o que eu conseguia pensar como mãe era: 'Onde errei?', especialmente quando fui tão pedante durante toda a minha gravidez. No entanto, seu pai e eu fomos tranquilizados por vários médicos após dias de testes genéticos e exames de que essa condição estava totalmente fora de nosso controle e não era culpa nossa. Ficamos instantaneamente preocupados. Blaize e eu não estávamos cientes dessa condição nem conhecemos alguém nascido com macrostomia, então foi um grande choque”, lembrou. 

Para dar uma condição melhor de vida à menina, os pais de Ayla estão discutindo a possibilidade da filha passar por uma cirurgia de correção, já que ela não pode mamar normalmente igual as outras crianças. 

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO