Bebê engole enfeite de Natal e médicos só descobrem 11 dias depois

A menina, que precisou passar por cirurgia de emergência, foi mandada de volta para casa pelos médicos enquanto estava com objeto alojado na garganta

Redação Integrada com informações de Metrópoles

Um bebê de nove meses se engasgou com uma estrela de plástico e ficou com o enfeite de natal alojado na garganta. A menina teve febre intensa, respiração entrecortada e chegou a cuspir sangue. Os pais chegaram a levá-la ao médico, mas somente na terceira vez o objeti foi detectado por exames de imagem. O caso aconteceu na Austrália.

A menina, que não teve a identidade divulgada, precisou ser operada no Hospital Universitário de Gold Coast.  O caso foi registrado no Medical Journal da Austrália pelos médicos Paul Heyworth e Ryan Shulman, que fizeram o atendimento à criança.

Os médicos contam que ela foi diagnosticada com bronquiolite e recebeu tratamento hospitalar por três dias. No início, a equipe médica achou que a menina estava engasgando com a própria saliva. Ela ficou três dias internada e foi mandada para casa.

Com os mesmos sintomas, os pais retornaram ao hospital seis dias depois. Então, os médicos decidiram fazer exames de imagem no pescoço da criança. Os exames mostraram um abscesso pressionando as vias aéreas da menina. O formato do objeto era uma pequena estrela de cinco pontas, um enfeite de Natal.

Foi necessária uma cirurgia para drenar o abscesso e cortar a estrela que estava alojada na garganta. A pequena recuperou-se completamente.

Os médicos registraram no relatório que "apesar de sua natureza flexível, as pontas agudas das estrelas de confete parecem aumentar o risco de acomodação no trato aerodigestivo superior, e suas superfícies refletivas atraem os interesses de crianças pequenas com propensão a colocar os objetos na boca".

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!