Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Baleia solitária cabeceia parede de tanque e vídeo gera revolta

O animal está em cativeiro desde 1979 e já sofreu inúmeras perdas ao longo dos anos

O Liberal

Um vídeo de Kiska, conhecida como a "baleia mais solitária do mundo", vem ganhando repercussão e gerando revolta na internet. O registro, gravado pelo ativista Phil Demers, mostra o animal se debatendo contra as paredes de um tanque, no parque MarineLand, no Canadá. As informações são do Uol.

 Segundo especialistas, o fato da orca ter se debatido mostra um alto grau de estresse após viver décadas em um ambiente artificial. "Infelizmente, não é um caso isolado, e o comportamento autoinfligido repetitivo mostrado por Kiska foi visto em outras orcas cativas em que anos de tédio em tanques estéreis e inexpressivos, com pouco ou nenhum estímulo, se manifestam dessa forma", afirmou Rob Lott. Assista ao vídeo:

De acordo com a Orca Rescues Foundation, a baleia está em cativeiro desde 1979 e já sofreu inúmeras perdas ao longo dos 40 anos, desde o seu habitat até seus filhotes. Ela vem estando em isolamento total e privada de contato com outras espécies. Um movimento de #FreeKiska vem tentando libertar o animal do cativeiro. 

 

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO