Avatar no Facebook: saiba como criar o seu boneco na rede social

Os Avatares podem ser personalizados com estilos de cabelo, tons de pele e roupas

Agencia Estado

O Facebook lançou uma nova ferramenta que permite que os usuários criem bonecos personalizados. Chamadas de Avatares, as figuras podem ser usadas como foto de perfil e também podem ser compartilhadas no feed de notícias, nos Stories e no Messenger.

Os Avatares podem ser personalizados com estilos de cabelo, tons de pele e roupas. Além disso, é possível incluir adesivos com palavras e frases como "bom dia" e "te amo". O Facebook afirma que criou 20 figurinhas em português: 10 já estão disponíveis e outras 10 serão lançadas em breve. É possível selecionar também as expressões dos bonecos.

Confira o passo a passo para criar seu avatar no Facebook:

Abra o aplicativo do Facebook e vá até o Menu, que fica no topo da página, à direita. Selecione a opção "Ver mais" e em seguida "Avatares", que tem um ícone com um sorriso.

Clique no botão "Avançar"e selecione o tom de pele do boneco.

Depois, você será direcionado para uma página com opções de corte de cabelo. Deslizando a tela para o lado, você consegue mudar o formato do rosto da figura e também mudar suas linhas de expressão. Há também a opção de mudar os formatos dos olhos, da boca, do nariz e das sobrancelhas, além de incrementar o boneco com óculos e maquiagem.

Em seguida, é possível mudar o formato do corpo do avatar e escolher uma roupa.

Quando terminar, clique em "Concluir".

Ao criar o avatar, os adesivos com as frases ficarão disponíveis no seu menu de figurinhas. Você pode enviá-los aos seus amigos pelo Messenger, ou então publicá-los em comentários ou no feed de notícias.

 

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!