Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Áustria impõe lockdown total por avanço da covid e quer vacinação obrigatória

O governo austríaco já havia imposto restrições aos não vacinados no domingo.

Ao tentar controlar a crescente alta nos casos da covid-19, o governo da Áustria informou nesta sexta-feira que estenderá um lockdown que era apenas para as pessoas não vacinadas para toda a população, a partir da segunda-feira (22). A medida valerá ao menos por dez dias e será mantida no máximo por 20 dias, segundo a imprensa local.

VEJA MAIS

Áustria decreta lockdown nacional para não vacinados contra covid-19 Em um primeiro momento, as medidas mais rígidas valerão por dez dias

Rússia bate recorde de casos de covid; Áustria impõe restrições a não vacinados Autoridades russas afirmam que a baixa taxa de vacinação é a principal razão para a dificuldade em frear a forte alta nos casos

O chanceler austríaco, Alexander Schallenberg, também disse que haverá uma "exigência" de ser vacinado a partir de 1º de fevereiro.

Muitos países europeus, entre eles a Alemanha, enfrentam alta nos casos da doença. A taxa de vacinação da Áustria está em 65%, uma das menores da Europa.

O governo austríaco já havia imposto restrições aos não vacinados no domingo.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO