CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Australiana é declarada culpada por matar parentes com torta de cogumelos venenosos

Erin Patterson, de 50 anos, pode ser condenada à prisão perpétua

Estadão Conteúdo
fonte

A australiana Erin Patterson, de 50 anos, foi declarada culpada nesta segunda-feira, 7, pelo assassinato dos sogros e da tia do marido após, intencionalmente, servir aos parentes um almoço com cogumelos venenosos. O júri chegou ao veredicto após seis dias de deliberação. A sentença de Patterson ainda será anunciada - e ela pode ser condenada à prisão perpétua.

image Matriarca e vizinha envenenada com café mantinham relacionamento amoroso, afirma polícia
Vizinha era próxima da família e chegou a cuidar dos filhos e netos da matriarca, envenenados por Francisco de Assis

image Menino de 6 anos morre e outro de 7 fica em estado grave após comerem doce envenenado
Uma mulher teria oferecido bombons envenenados às crianças. A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança para identificar a mulher.

O crime aconteceu em 2023. Três dos quatro convidados de Erin (os sogros Don e Gail Patterson, e a irmã de Gail, Heather Wilkinson) morreram no hospital após comerem tortas individuais de carne com cogumelos preparadas por ela. A mulher foi também considerada culpada por tentar matar Ian Wilkinson, marido de Heather, que sobreviveu.

A defesa de Erin argumenta que se tratou de um acidente, mas o júri, por unanimidade, entendeu que os convidados foram envenenados propositalmente. A promotoria do caso não apontou a motivação do crime, mas destacou as tensões no casamento de Erin e Simon Patterson, o ex-marido, que não compareceu ao almoço apesar de ter sido convidado.

Mais de 50 pessoas foram ouvidas ao longo das nove semanas de julgamento. A receita da torta, originalmente servida como um prato único, foi preparada em porções individuais. Para a promotoria, a mudança foi feita para adicionar os cogumelos venenosos à receita, mas Erin diz que não encontrou os ingredientes para preparar a receita original. Com informações de Associated Press.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO