CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ataque de abelhas deixa 24 feridos, 3 em estado grave, na França

Transeuntes foram picados durante cerca de 30 minutos

Estadão Conteúdo
fonte

Um ataque incomum de abelhas na cidade de Aurillac deixou 24 pessoas feridas, incluindo três em estado grave, segundo autoridades locais.

A Prefeitura de Cantal, no centro-sul da França, informou que transeuntes foram picados durante cerca de 30 minutos na manhã de domingo, 6.

image Caminhão tomba e liberta milhões de abelhas nos Estados Unidos
O caminhão transportava cerca de 31.751 quilos de colmeias de abelhas e tombou por volta das 4h da manhã, perto da fronteira com o Canadá

image Ataque de abelhas assusta moradores do centro comercial de Belém
Como medida preventiva, os bombeiros orientaram os moradores a permanecerem dentro de suas casas, até que a situação seja controlada

Bombeiros e equipes médicas correram para o local para atender as vítimas, enquanto a polícia isolou a área até que as abelhas parassem o ataque. Os três casos mais graves foram levados a um hospital local.

Pierre Mathonier, prefeito de Aurillac, disse à emissora France 3 que o incidente pode estar relacionado a vespas asiáticas que ameaçavam colmeias instaladas havia mais de 10 anos na cobertura de um hotel no centro da cidade. Ele afirmou que isso provavelmente deixou as abelhas agressivas.

"Tudo terminou bem", disse Mathonier. "Os serviços de emergência agiram perfeitamente coordenados. Não houve pânico em Aurillac, mas várias pessoas foram picadas."

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO