Ataque com drone atinge aeródromo na Rússia; vídeo

Moscou acusa a Ucrânia de fazer os ataques e fala de "terrorismo nuclear". Kiev nega o ataque.

Luciana Carvalho
fonte

Nesta terça-feira (6), Roman Starovoyt, governador de Kursk, localizado no sudoeste da Rússia, publicou que em uma um aplicatiovo de mensagens que um ataque com drone atingiu um aeródromo na região, incendiando um tanque de armazenamento de petróleo. As informações são do G1 Nacional.

"Não houve vítimas. O incêndio está localizado. Todos os serviços de emergência estão trabalhando no local", disse o governador local, no Telegram.

Mais tarde, o governador falou que realizou uma reunião de sua "comissão antiterrorista". Ele não citou quem foi o responsável pelo incidente

Veja o vídeo do incêndio causado após o ataque:

VEJA MAIS

image Rússia não vê perspectiva de negociações de paz com a Ucrânia ‘no momento’
Declaração foi dada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov

image Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky é a pessoa do ano de 2022 do 'Financial Times'
Jornal citou a decisão de Zelensky de permanecer no seu país no início da guerra com a Rússia, apesar da oferta de evacuação dos Estados Unidos

image Embaixadas e consulados ucranianos recebem embalagem com sangue e órgão de animais
Os pacotes foram entregues a sete países da Europa: Hungria, Holanda, Polônia, Croácia, Itália e Áustria. O governo ucraniano disse que está atento às ameaças. Todas as embaixadas e consulados da Ucrânia tiveram a segurança reforçada.

A cidade de Kursk fica localizada a cerca de cem quilômetros da fronteira ucraniana. A agência de notícias RIA informou que os bombeiros estão atualmente trabalhando para combater o incêndio, que se estende por 500 metros quadrados.

A Rússia já acusou a Ucrânia de fazer ataques com drones dentro do território russo, incluindo na segunda-feira, quando duas bases aéreas a centenas de quilômetros da Ucrânia foram atingidas.

Usina de Zaporizhzhia

O Kremlin afirmou, também nesta terça (05), que a usina de Zaporizhzhia foi atacada. Moscou acusa a Ucrânia de fazer os ataques e fala de "terrorismo nuclear". Kiev nega o ataque.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO