Apresentadora de televisão é assassinada no caminho para o trabalho

Esse é o terceiro assassinato de um profissional da imprensa no país desde novembro

Redação Integrada, com informações do G1

A caminho da redação de um canal privado de televisão, a apresentadora Malalai Maiwand e seu motorista foram mortos a tiros nesta quinta-feira (10) no Afeganistão. O assassinato aconteceu em Jalalabad, no leste do país, a 100 quilômetros da fronteira com o Paquistão, local que é cenário frequente de atentados. Esse é o terceiro assassinato de um profissional da imprensa no país desde novembro.

Segundo o comunicado oficial do governo regional, "homens armados não identificados abriram fogo e mataram a jornalista e ativista Malalai Maiwand e seu motorista em Jalalabad". A província de Nangarhar, onde fica Jalalabad, é um reduto de muitos grupos jihadistas (muçulmanos violentos), incluindo os membros dos grupos Talibã e Estado Islâmico.

Os ataques contra jornalistas, políticos, religiosos e ativistas dos direitos humanos aumentaram nos últimos meses, apesar das negociações de paz em Doha entre o governo afegão e os talibãs. A notícia foi confirmada por Engineer Zalmai, diretor da emissora Enekaas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO