Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após ataque a Cristina Kirchner, políticos e personalidades se manifestam

O ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, o ministro da Economia e o ex-presidente Lula prestam solidariedade à vice-presidenta; o brasileiro suspeito do crime foi detido e identificado

Rayanne Bulhões

O ataque contra a vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, nesta quinta-feira (1º), repercutiu em várias esferas sociais e políticas no Brasil e no mundo. Pelo twitter, políticos, artistas, militantes e internautas repudiam a ação do Brasileiro, identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos. O homem tentou atirar contra a parlamentar e a arma calibre 38 falhou na hora do disparo. Ainda não há informações sobre o motivo do atentado.

Um dos políticos que comentou o ocorrido, pelo twitter, foi o ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri. “Meu absoluto repúdio ao ataque sofrido por Cristina Kirchner, que felizmente não teve consequências para a vice-presidente. Este fato gravíssimo exige um esclarecimento imediato e profundo por parte do sistema de justiça e das forças de segurança".

O ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, também opinou sobre o assunto. "Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate, as sociedades são destruídas e situações como estas surgem: tentativa de assassinato".

VEJA MAIS

Brasileiro saca arma e tenta atirar em Cristina Kirchner, vice-presidenta da Argentina; vídeo
Segundo imprensa local, o suspeito detido seria brasileiro e já teria outras passagens pela polícia

No Brasil, ex-presidente Lula também falou sobre o fato.

 

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO