Aplicativos de namoro: Confira quais são os mais populares e perigos do uso

Uma das principais alternativas para encontrar o par ideal também oferece riscos dependendo do uso; veja como se prevenir

Beatriz Moura
fonte

Nos dias atuais, o uso de aplicativos de namoro é uma das principais alternativas para aqueles que sonham em encontrar a alma gêmea, ou até mesmo, apenas ter um parceiro (a) para se divertir. Com ampla tecnologia, as opções são diversas nas lojas de aplicativos online, permitindo fácil acesso aos usuários que desejam navegar e se conectar com novas pessoas. 

Entre os apps, o Tinder é o mais popular do mundo acumulando 3 bilhões de ‘swipes’ (quando o usuário desliza a foto de outro para demonstrar se curte ou não), e apesar de ser bom para algumas pessoas, também pode ser traumático dependendo das circunstâncias; confira os aplicativos mais usados e seus perigos 

VEJA MAIS 

image ‘Second Chance’: paraense lança aplicativo de encontro com foco voltado para público acima dos 30
Por enquanto, o aplicativo é voltado para o uso de apenas por pessoas que são da Região Metropolitana de Belém

image Quais os melhores apps gratuitos para namoro? Conheça 5
Aplicativos de relacionamento facilitam a vida de quem procura uma relação afetiva ou fazer novas amizades

image Grande diferença de idade entre casal pode aumentar as chances de separação, afirma estudo
De acordo com a pesquisa, as chances de separação podem estar ligadas diretamente à diferença de idade dos envolvidos

Tinder 

A plataforma de namoro mais conhecida do mundo permite o cadastro de um perfil, com descrição de preferências e navegação pelos perfis de possíveis pretendentes. O ‘match’ é dado quando se interessam, abrindo um chat de conversa entre os usuários. O app pode ser acessado por meio do site, disponível neste link

Badoo 

Com mais de 340 milhões de usuários ao redor do mundo, o Badoo já foi a plataforma mais popular de relacionamento no Brasil e ainda chama atenção com a diferente dinâmica. O aplicativo permite a troca de mensagens entre usuários sem o ‘match’, abrindo possibilidades para a conexão. O app está disponível de forma gratuita em todas as lojas de aplicativos, e também no site, clicando aqui.

Happn 

Entre as alternativas que se popularizaram nos últimos anos está o Happn, que é similar aos mencionados anteriormente. A plataforma também traz recursos extras, como o like anônimo em usuários fisicamente próximos. Para acessar o aplicativo, basta clicar neste link .

Grindr 

Voltado para a comunidade LGBTQIA+, o aplicativo de paquera localiza usuários pela geolocalização, permitindo o acesso a perfis, compartilhamento de fotos e conversas sem o famoso ‘match’. O app está disponível nas lojas de aplicativos e no site, clicando aqui. 

Perigos do uso de aplicativos de namoro 

Para além dos benefícios, o uso desses aplicativos também podem causar experiências ruins caso não haja precaução e constante verificação de perfil de usuários. Dessa forma, é essencial ficar atento aos dados dos pretendentes e fornecimento de informações pessoais. 

Romance falso 

Nos aplicativos, é comum criminosos criarem perfis falsos com imagens, descrições e conversas que atraem usuários para construir uma falsa imagem de relacionamento. São inúmeros os casos de roubo, assédio e violência nesse contexto, por isso tente conhecer ao máximo o seu ‘match’ antes de qualquer contato pessoal ou envolvimento. 

Roubo de identidade 

Com exposição de dados, documentos ou arquivos, qualquer usuário pode se passar por outra pessoa, assim falsificando a identidade. Por isso, nunca revele informações pessoais como número de conta bancária ou telefone a estranhos 

Extorsão 

Evite ao máximo compartilhar fotos íntimas ou vídeos explícitos com usuários recém conhecidos, já que essa pode ser uma margem para a exposição ou até mesmo ameaça de usuários com más intenções.  

Abuso digital 

Infelizmente, o crime tem se tornado frequente não só em aplicativos de namoro, mas também em redes sociais. Fique atento ao acesso na plataforma e às informações que irá dar para usuários desconhecidos ou com perfis que podem ser fakes. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO