MENU

BUSCA

Presidente dos EUA Joe Biden visita Israel nesta quarta-feira

Durante a viagem, Biden se encontrará com premiê israelense Benjamin Netanyahu para tratar sobre o conflito armado contra o grupo terrorista Hamas

O Liberal

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, informou que o presidente americano Joe Biden visitará Israel nesta quarta-feira (18). Na viagem, ele deve se encontrar com o premiê israelense Benjamin Netanyahu para tratar sobre o conflito armado no Oriente Médio.

VEJA MAIS

R70: 'Jamais daremos as costas ao seu povo', afirma Joe Biden sobre Israel
O presidente dos EUA disse que o país "permanecerá ao lado de Israel" após ataques do Hamas

Presidente do Centro Israelita no Pará: 'paraenses em Israel não querem voltar ao Pará'
Isaac Bentes concedeu entrevista e falou sobre a guerra, afirmando que é a via que restou após palestinos recusarem acordos de paz no passado

Segundo Blinken, os dois países concordaram em desenvolver um plano para permitir a chegada de ajuda aos civis que estão na Faixa de Gaza. “Compartilhamos a preocupação de Israel de que o Hamas possa confiscar ou destruir a ajuda que entra em Gaza ou de outra forma impedir que chegue às pessoas que dela precisam”, declarou.

Paraense relata alívio ao conseguir voltar para o Brasil
Um novo voo deve partir de Tel Aviv com destino ao Brasil nesta quarta-feira (18)

Hamas divulga vídeo de suposta refém sequestrada em Israel
Jovem de 21 anos seria Maya Sham, uma das jovens raptadas durante ataque do grupo a uma festa rave em 7 de outubro

Israel enfrenta uma guerra contra o Hamas desde o dia 7 de outubro, quando membros do grupo terrorista invadiram o território palestino, mataram e sequestraram civis, incluindo mulheres, crianças e idosos.

Em sua viagem ao país do Oriente Médio, o presidente americano deve reafirmar a solidariedade dos Estados Unidos a Israel. Em seguida, ele viajará para a Jordânia para se encontrar com o rei Abdullah II, o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Bruna Valeanu, morta em rave pelo Hamas, aparece em bunker com outros jovens
Carioca de 24 anos foi uma das três vítimas do Brasil