Ambientalista brinca de luta com leoas e elas o matam

Vítima cuidava das felinas desde filhotes; animais já haviam matado um funcionário

Redação Integrada com informações do Extra
fonte

O ambientalista West Mathewson, de 68 anos, cuidava de duas leoas albinas desde que eram filhotes, mas, nessa quinta-feira, 27, elas o mataram. A tragédia aconteceu nas proximidades da reserva nacional de Kruger, na África do Sul.

West brincava de luta com as felinas, chamadas Demi e Tanner, mas uma delas, que pode ter se sentido ameaçada, passou da brincadeira para um ataque, comportamento que foi seguido pela outra leoa.

A vítima foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os animais já haviam se envolvido, em 2017, em um incidente trágico, que levou à morte um funcionário da fazenda de Mathewson, nas proximidades da reserva nacional de Kruger (África do Sul).

Mesmo com a tragédia, o ambientalista manteve os animais na propriedade, acreditando que eles não o atacariam, segundo o jornal "Sun".

Um porta-voz da fazenda disse que as leoas não serão sacrificadas, porque "West amava esses felinos como amava os seus filhos. Foi um trágico acidente", afirmou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO