CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Galvão detona seleção brasileira: 'Melhor voltar para casa do que tomar goleada da Argentina'

Narrador publicou um vídeo nas redes sociais lamentando o desempenho da seleção nos últimos jogos e a eliminação para o Uruguai na Copa América

Estadão Conteúdo

Galvão Bueno detonou a seleção brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa América para o Uruguai. Em vídeo publicado nas redes sociais, o icônico narrador de 73 anos fez duras críticas ao desempenho da equipe comandado por Dorival Júnior no torneio e afirmou ser a "pior fase da história" do combinado nacional.

"Estou profundamente decepcionado com essa Copa América. Melhor até voltar para casa do que correr o risco de ir a uma final e tomar uma goleada na Argentina. Providências urgentes", disparou Galvão. "O Brasil não mostrou um futebol digno à altura da seleção brasileira em nenhuma apresentação. Nem na vitória de 4 a 1 em cima do Paraguai. Lá o Vinícius Júnior fez um primeiro tempo monumental e o time paraguaio, dos quatro gols, entregou pelo menos dois."

"A verdade é a seguinte: essa Copa América faz parte da pior fase da história da seleção brasileira. O ano de 2023 foi uma vergonha. O Brasil está em sexto lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo, que recomeçam em setembro. Sexto lugar em dez países da América do Sul", comentou. "É muito ruim essa seleção brasileira."

O narrador criticou especialmente o meio-campo da seleção brasileira, setor com jogadores como João Gomes, Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Lucas Paquetá. Ele argumenta que os atletas são de times de menor expressão da Inglaterra, sugerindo que o Brasil deveria ter protagonistas na posição. Ele também reclamou da falta de nomes que atuam no futebol do País.

VEJA MAIS

image Neymar chora após Seleção Brasileira ser eliminada da Copa América
Nas imagens, o atleta foi visto sendo consolado por amigos que estavam próximos

image 'Minha cabeça está em Madri', diz Endrick sobre futuro após eliminação do Brasil na Copa América
Jogador de 17 anos lamentou a eliminação da seleção brasileira e falou sobre a nova fase em sua carreira

image Uruguai x Brasil: Imagens de Dorival Jr fora da roda antes de pênaltis viralizam
Postura do treinador da seleção brasileira foi comparada a de Marcelo Bielsa, do Uruguai

"João Gomes joga no Wolverhampton, o Bruno Guimarães, no Newcastle. O Paquetá joga no West Ham, o Andreas, no Fulham. O Douglas Luiz também jogava em um time de médio para baixo, agora foi para a Juventus, da Itália. Gente, todos os jogadores de meio-campo do Brasil, jogam em times de médio para pequeno no futebol. Isso é uma vergonha para a história da seleção brasileira. 'Ah, mas é Premier League!' Mas é em time pequeno."

"Tinha um jogador que jogava no futebol brasileiro. Com esse meio campo que tem, não tem lugar para o Veiga, para o Gerson? Não tem um centroavante. E o time do Dorival sempre joga no centroavante. Por que o Pedro não estava lá? E outros jogadores do futebol brasileiro também teriam condições de estar nessa seleção. Triste. Profundamente lamentável", desabafou. Com a eliminação do Brasil, o Uruguai encara a Colômbia na quarta-feira, às 21h, por uma vaga na final da Copa América. A atual campeã Argentina enfrenta o Canadá na terça, no mesmo horário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES