Verstappen perde direito à cláusula de saída e encaminha permanência na Red Bull em 2026 na F-1

Segundo informações do site Motorsport.com, o tetracampeão tinha um acerto previsto que permitiria uma transferência de equipe caso ele estivesse fora dos três primeiros lugares até as férias de verão

Estadão Conteúdo

Sondado pela Mercedes para trocar de escuderia na próxima temporada, Max Verstappen encaminhou sua permanência na Red Bull para 2026. Garantido no Top 3 do Mundial de Pilotos até a pausa do meio do ano com o quarto lugar no GP da Bélgica, realizado neste domingo, o holandês não poderá ativar a cláusula de saída prevista em contrato.

Segundo informações do site Motorsport.com, o tetracampeão tinha um acerto previsto que permitiria uma transferência de equipe caso ele estivesse fora dos três primeiros lugares até as férias de verão. Com 185 pontos, ele não pode ser superado por George Russell na Hungria (onde vai acontecer a próxima prova). Com este cenário, ele estaria impedido de solicitar uma rescisão.

Longe de poder competir com os carros da favorita McLaren, o tetracampeão, no entanto, não tem ventilado o desejo de mudar de ares. De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, Verstappen se animou com os resultados recentes e pretende continuar na Red Bull.

VEJA MAIS

image F1: Piastri supera Norris sem sustos e vence o GP da Bélgica; Bortoleto é 9º e volta a pontuar
Com o resultado, o australiano ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos para 16 pontos - 266 contra 250 de Norris

image Tetracampeão mundial de F1, Sebastian Vettel compartilha 'série documental' de visita à Amazônia
Ex-piloto visitou a região amazônica em 2024 e tem divulgado uma série de vídeos no Instagram para chamar atenção para as causas ambientais

Apesar do desempenho com a RB21 ainda não ser totalmente satisfatório para entrar na briga pelo título, um cenário de incertezas cerca uma troca de equipes. O principal ponto é que Verstappen não tem garantia de sucesso imediato em um outro time da Fórmula 1. Na Red Bull, ele é o principal piloto e tem toda a estrutura pronta para atendê-lo.

Neste fim de semana, ele até teve um certo protagonismo nas pistas. Venceu a corrida sprint desbancando Oscar Piastri e Lando Norris (primeiro e segundo colocados no Mundial de Pilotos) e terminou em quarto lugar na corrida principal. Ao todo, ele somou 20 pontos e chegou aos 185 na classificação.

O GP da Hungria, que vai ser realizado no próximo dia 3 de agosto, define a primeira etapa do calendário da F-1. Piastri lidera a tabela com 266 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, Lando Norris, que contabiliza 250.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES