Pedro Rocha: 'A gente precisa pontuar fora de casa; Remo tem duelo contra o Goiás na terça (29)

Atacante do Remo destaca evolução ofensiva com novo comando técnico e reforços no setor de ataque

Iury Costa
fonte

O Clube do Remo se prepara para o último confronto do primeiro turno da Série B, contra o líder da competição, Goiás, nesta terça-feira (29) as 21h35 no estádio Serrinha. O atacante Pedro Rocha comentou sobre o bom momento que vive no Remo e a preparação para o confronto. Artilheiro da competição com 9 gols, Pedro também já balançou as redes 13 vezes em 2025, somando todas as competições, na temporada mais goleadora da carreira.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Pedro ressaltou a importância da vitória sobre o Avaí, na última rodada, como fator de confiança para a sequência da equipe na competição. “Reencontramos o caminho das vitórias, jogando em casa, diante do nosso torcedor, e isso nos dá confiança para a sequência do segundo turno”, afirmou.

O atacante também avaliou a adaptação ao novo sistema ofensivo sob o comando de António Oliveira. 

“Desde a chegada do António a gente tem procurado assimilar o mais rápido possível as ideias dele e da comissão. Nos treinamentos, temos buscado aplicar isso, e acredito que no último jogo já conseguimos mostrar uma melhora na movimentação e no poder ofensivo”, explicou.

Questionado sobre a nova formação ofensiva com Matheus Davó e Marrony, Pedro afirmou que a chegada dos reforços tem sido positiva. “O Davó e o Marrony chegaram recentemente e já estão nos ajudando. O campeonato é longo e a diretoria tem feito um bom trabalho na reposição de peças. Quem está chegando tem contribuído.”

VEJA MAIS

image Remo tem retrospecto positivo em jogos oficiais contra o Goiás-GO; veja números
Além de ter vencido mais partidas, o Leão Azul tem mais gols marcados

image Zagueiro do Remo volta aos treinos com protecão após cirurgia no nariz
Imagens publicadas nas redes sociais do Leão Azul mostram o defensor treinando com um curativo na região afetada

Sobre a fase goleadora, Pedro creditou o desempenho ao trabalho realizado desde o início da temporada. “Desde que cheguei em Belém, coloquei na cabeça que queria fazer uma temporada abençoada. Felizmente está sendo assim, mas o objetivo principal é coletivo. Trabalhamos para conquistar o acesso no fim do ano.”

O atacante também fez um balanço do desempenho do time no primeiro turno. “Nosso objetivo sempre foi fazer o melhor para o clube. Nem sempre dá para vencer, mas estamos disputando com os times da parte de cima da tabela. Sabemos que a reta final será ainda mais difícil, então precisamos pontuar fora de casa também.”

De olho nos três pontos fora de casa

O Remo volta a campo nesta terça-feira (29), às 21h35, quando enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Invicto contra equipes do G-4 até o momento, o Leão ocupa a 5ª colocação na tabela com 29 pontos. Uma vitória pode colocar o clube de volta na zona de acesso.

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esportes)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES