Tiger Woods é campeão nos EUA e volta a vencer Major após 11 anos

Americano de 43 anos conquista o título do Masters de Augusta, um dos quatro principais torneios do circuito mundial, encerra jejum e alcança o 15º troféu deste nível na carreira

LANCE!

O americano Tiger Woods, de 43 anos, conquistou neste domingo o título do Masters de Augusta (EUA), um dos quatro Majors do Circuito Mundial de golfe, e voltou a faturar um troféu deste nível após 11 anos.

O golfista, considerado durante anos um dos melhores da história da modalidade, terminou a competição com -13, e superou os compatriotas Dustin Johnson, Xander Schauffele e Brooks Koepka (todos com -12).


O último Majors de Woods havia sido o US Open de 2008. Ele já havia vencido o evento em Augusta nas edições de 1997, 2001, 2002 e 2005.

O astro, que passou por um período conturbado a partir de 2009, em meio a acusações de adultério, lesões e tratamentos psicológicos que levaram à perda de grandes patrocinadores, soma agora 15 títulos em Majors, apenas três atrás de Jack Nicklaus, recordista histórico.

Atualmente, Woods ocupa a 13ª posição no ranking mundial. A lista é liderada pelo britânico Justin Rose. Em setembro do ano passado, o americano encerrou um jejum de cinco anos ao conquistar o Tour Championship em Atlanta, nos Estados Unidos. Antes, seu último triunfo havia ocorrido em agosto de 2013.

Quando vivia seu auge, Woods foi o atleta mais bem pago do mundo. Em 2009, a revista americana "Forbes" afirmou que ele recebeu mais de R$ 1 bilhão em premiações e acordos de patrocínio naquela temporada.

Esportes