Técnico do PSG recebe acusações de racismo de ex-time

Galtier foi acusado pelo ex-diretor do Nice após queixar quantidade de jogadores negros no clube

Beatriz Moura
fonte

Christophe Galtier, técnico do Paris Saint-Germain, foi acusado de racismo pelo Nice, clube de futebol francês onde trabalhou por aproximadamente 1 ano. As acusações foram feitas pelo ex-diretor de futebol do Nice, Julien Fournier, que, segundo o jornalista Romain Molina, teria enviado um e-mail aos proprietários do clube apresentando a discriminação feita pelo treinador. 

“Christophe Galtier entrou no meu gabinete. (…) Disse que era preciso levarmos em consideração a realidade da cidade e que não podíamos ter tantos negros e muçulmanos na equipe”, diz o e-mail. 

VEJA MAIS 

image Messi não deve renovar com o PSG, afirma rádio francesa
O melhor jogador do mundo em 2022 e campeão da Copa do Mundo não está vivendo bons momentos no clube francês, eliminado nas oitavas de final da Champions League; o contrato do jogador se encerrará no fim da temporada, em junho

image Vinícius Júnior depõe na Justiça da Espanha após caso de racismo
O jogador sofreu insultos racistas em fevereiro na partida contra o Mallorca pelo Campeonato Espanhol

image Torcedor do Ceará acusado de racismo em estádio é banido pelo clube; vídeo
O torcedor foi identificado pelo Ceará e foi impedido de se tornar sócio do Vozão, além de ter sido banido das plataformas de compra de ingressos avulsos em jogos do clube alvinegro

Julien trabalhou com o atual técnico do PSG na última temporada e afirmou à TV francesa “RMC Sport” que Galtier se queixava da quantidade de jogadores negros e mulçumanos no time, dizendo que não correspondia com a realidade existente na cidade. 

De acordo com o ex-dirigente do Nice, Galtier teria sido abordado por torcedores em um restaurante, que reclamaram do número de jogadores negros na equipe. Dessa forma, o treinador argumentou que “era necessário levar em consideração que a equipe não correspondia com a cidade nem com o que as pessoas pediam”. 

PSG abriu investigação 

Ainda segundo a emissora “RMC Sport”, o clube parisiense teria agido de forma imediata e aberto uma investigação interna para apurar os fatos e saber se houveram declarações racistas de Galtier. 

Essa não é a primeira vez que Julien expõe o técnico. Em setembro do ano passado, o ex-diretor afirmou que se contasse sobre as razões da ruptura do treinador com o clube, "Galtier nunca mais entraria em um vestiário". 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES