Responsável por levar goleiro Vinícius ao Remo já prepara substituto de ídolo do Leão

Convidado por ex-técnico Azulino, Josué Teixeira, Juninho Macaé está há três anos no Baenão

Andre Gomes

Desde que assumiu a titularidade no gol do Remo na Série C do Brasileiro de 2017, o goleiro Vinícius ganhou status de ídolo no Baenão com grandes defesas e liderança. Mas por traz do sucesso do camisa 1, além do próprio talento de Vinícius, está todo o trabalho proporcionado pelo preparador de goleiros do Leão, José Carlos Gonçalves Junior, o Juninho Macaé, que chegou ao clube Azulino há três anos.

"Eu estava no Sampaio Corrêa disputando a Série B, quando Josué Teixeira, ex-técnico do Remo, me convidou. Não pensei duas vezes", contou Juninho, de 41 anos. "Trabalhar no Remo é diferente, você acaba amando o clube, nunca vi uma torcida tão apaixonada. Morei no Baenão esses três anos, entendo as cobranças, sou um torcedor no banco, me alegro nas vitorias e sofro nas derrotas".

A INDICAÇÃO

Na época em que Juninho Macaé foi convidado para trabalhar no Remo, Fernando Henrique, hoje no CRB-AL, era o goleiro titular, mas estava de saída do Leão no fim do ano. Confiante no trabalho realizado, Josué Teixeira dava liberdade para que Juninho indicasse os possíveis camisa 1 e o preparador não teve dúvidas.

"Josué falou para eu procurar dois goleiros, foi quando levamos o André Luis e o Vinícius. Conhecia o Vinicius do Cariocão, quando jogava pelo Boa Vista-RJ e sempre tive o desejo de trabalhar com ele. Quando tive a oportunidade, fiz o convite, ele aceitou na hora", revelou.

FUTURO

Juninho faz questão de valorizar o futebol de Vinícius, mas também o próprio trabalho. Aliás, a responsabilidade do preparador de goleiros não termina no ídolo do Remo, muito pelo contrário. O substituto do atual titular no gol dos Azulinos já está sendo preparado.

"Onde trabalhei, os goleiros sempre se destacaram, sabia que o Vinicius indo bem, viraria ídolo. Gosto de falar que ele é exemplo, até para os mais novos, temos o Thiago que tem tudo para ser o substituto do Vinícius, está sendo preparado para isso. O Remo tem historia de bons goleiros, vamos manter isso".

CONSELHO

Aos goleiros mais jovens, que estão nas categorias de base, Juninho Macaé também deixa conselhos para se aproximarem do sucesso e, quem sabe, assim como Vinícius, se tornarem referências no Leão.

"Tem que treinar muito, se dedicar ao máximo. Toda repetição leva perto da perfeição, tem que estar preparado para todos os momentos e nunca perder o foco. Acreditar que vai ser ídolo da nação Azulina por meio do trabalho e dedicação, se espelhar nas coisas boas e esquecer as ruins, podem se espelhar no grande profissional que é o Vinícius", finaliza.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES