MENU

BUSCA

Zagueiro Wendel Lomar afirma que negocia permanência no Remo para 2023: 'estamos conversando'

Jogador de 26 anos foi formado na base do Fluminense-RJ e atuou em apenas duas partidas com a camisa do Remo na Série C

Fábio Will

O zagueiro Wendel Lomar, que chegou para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C para defender o Remo, conversou com a equipe de O Liberal e falou como está a sua situação com o clube, planejamento para o futuro e confirmou conversas com a diretoria para a permanência para a temporada 2023.

Cria da base do Fluminense-RJ, Wendel Lomar falou da receptividade da torcida, do carinho que possui pelo clube, mesmo com o pouco tempo de trabalho e da situação da equipe na Série C, eliminada ainda na primeira fase da competição, terminando na 12ª posição.

“É gratificante e legal receber esse carinho por parte do torcedor pedindo para eu ficar para a próxima temporada. Cheguei já na reta final e com pouco tempo ter esse reconhecimento e carinho dos torcedores tá sendo especial”, disse.

O jogador possui o interesse em permanecer no clube e a diretoria do clube também. Wendel Lomar ainda não assinou a rescisão com o clube e segue tratando de um possível acordo com a diretoria azulina.

“Sim, existe o interesse de ambos os lados e estamos conversando [para um acerto para 20223]”, falou.

VEJA MAIS

Após eliminação precoce na Série C, volante que se recuperou no Remo deixa Belém
Jogador Jean Patrick se recuperou de uma lesão em Belém no NASP e realizou nove partidas pelo Remo

Remo busca renovar com Zé Carlos e redução salarial de Vinícius, afirma Fábio Bentes; vídeo
Leão pode ficar de cinco a seis meses sem entrar em campo

Remo 2022: apostas, medalhões, recuperação de atletas e decepção; confira a linha do tempo do Leão
Leão não teve êxito na competição mais importante para o clube na temporada e a mais esperada pelo torcedor

Não estava nos planos

A desclassificação de forma antecipada da Série C, deixou o Remo praticamente sem calendário, já que existe a possibilidade da não realização da Copa Verde nesta temporada. Wendel Lomar afirma que a desclassificação não passava pela cabeça e disse que faltou ao time constância durante a competição.

“A saída precoce aconteceu, ninguém queria, imaginava ou planejava. A Série C é um campeonato de pontos corridos e para alcançar os objetivos precisa de constância e foi isso que não deu muito certo na minha opinião”, comentou.

Fora de campo

O clube passou por cobranças por parte da torcida com muitos xingamentos nas redes sociais. Para Lomar, o torcedor está no direito de cobrar pelo resultado e desempenho da equipe, porém, afirma que o Remo é um clube grande e que o torcedor, hoje machucado, será o diferencial para a próxima temporada e afirma que espera um Leão ambicioso por conquistas em 2023.

“Remo competitivo e ambicioso a alcançar todas as metas que serão traçadas. Com o apoio de seu torcedor, que faz a diferença e que sem dúvida, o acesso à série B é a maior meta”, projetou.

VEJA MAIS

Na gestão Fábio Bentes, Remo teve um executivo por temporada; relembre os nomes
Na administração Fábio Bentes, quatro executivos estiveram à frente do futebol e logística do clube.

Jogadores acertam saídas do Remo, planejamento financeiro e lateral não ficará no clube; veja detalhes
Clube azulino ficou de fora do quadrangular final da Série C e tenta diminuir gastos

Marlon diz que rebaixamento da Série B prejudicou Remo em 2022: 'pagamos o preço'
De acordo com zagueiro, pressão exercida pelo torcida foi muito maior, dado que na temporada passada, a "pressão não existiu".

Recado ao torcedor

O jogador que realizou apenas dois jogos com a camisa do Remo, deixou um recado ao torcedor azulino e agradeceu a recepção e o carinho nesse período.

“Nação azulina esse ano não foi como todos nós queríamos, agora é momento de se recompor, ajustar alguns detalhes para que em 2023 seja uma temporada vitoriosa, com objetivos cumpridos. Conseguiremos isso juntos, com o apoio e a força do ‘Fenômeno Azul’. Obrigado pela recepção e carinho nesse curto tempo e seguimos com fé que Deus vai guiar”, finalizou.

Remo