CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Zagueiro do Remo considera a melhor temporada da carreira

Rafael Jansen falou do momento vivido atuando no Leão

Fábio Will

Tranquilidade. Essa é a situação do Remo na Série C, comparada com o ano de 2018, quando a equipe azulina brigou até a penúltima rodada para escapar do rebaixamento. Brigando na ponta da tabela do grupo B, o Remo possui um "coringa" no elenco. Hora zagueiro, hora lateral-direito. Essas são as funções do jogador Rafaen Jansen, de 30 anos. 

Na sua primeira temporada vestindo as cores azulinas, o jogador que é zagueiro de origem, conversou com a equipe de OLiberal e falou do momento vivido atuando no Remo. Segundo Jansen, é a melhor temporada e revelou o diferencial do Remo diante de outros clubes. 

"Já estou adaptado em Belém, não tive dificuldade na adaptação. O diferencial do Remo é a imensa torcida, a história, os títulos. Com todo o respeito aos outros clubes que já passei, mas o Remo é algo totalmente diferente. É um clube que tenho a melhor passagem. Está tudo caminhando e dando certo e espero que tudo permaneça assim por um bom tempo", disse. 

NA LUTA POR CLASSIFICAÇÃO
O jogador comentou sobre a posição do Remo na tabela. Para o zagueiro a luta por classificação é importante e mostra o poder que o grupo possui. 
"Estar na parte de cima da tabela dá confiança e moral. Mostra a força do elenco, mesmo sabendo das nossas limitações", comentou. 

FORA DA POSIÇÃO
Jansen vem atuando no esquema do técnico Márcio Fernandes na posição de lateral-direito. Para o jogador não é algo novo na carreira, já que atuou na posição em outra equipe. 
"Jogar de lateral não incomoda. É uma posição que não é tão diferente do zagueiro. Eu não tenho a qualidade e a habilidade de um lateral de origem, mas eu marco e tento simplificar as coisas. Já atuei de lateral-esquerdo e direito no Tiradentes-CE, mas faz tempo. Já treinei de volante, mas não cheguei a atuar", frisou. 

O zagueiro esteve nas disputas dos dois clássicos entre Remo e Paysandu no Campeonato Paraense. Foram uma vitória do time bicolor por 3 a 0 e um empate na segunda partida por 1 a 1, ainda pela fase de classificação. Jansen disse que a derrota no clássico já é passado e não assiste ao jogo do rival. 

"A derrota no estadual ficou engasgado no momento do estadual, agora já passou. Já superamos. Claro que a derrota foi ruim, principalmente em um clássico, mas demostramos com qualidade dentro do campeonato e sabemos da força que temos", disse. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES