Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Técnico do Remo é punido pelo STJD em dois jogos; Conceição está liberado contra o Cruzeiro

Felipe Conceição foi suspenso por ofender a arbitragem na partida entre Cruzeiro-MG x CRB-AL, quando ainda era o técnico da Raposa

O Liberal

O técnico Felipe Conceição do Clube do Remo não poderá comandar a equipe nas duas próximas rodadas contra Londrina-PR e Avaí-SC pela Série B. O treinador foi punido pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol  (STJD), por ofensas ao trio de arbitragem no jogo Cruzeiro x CRB, pela Série B, quando ainda defendia a equipe mineira. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (20).

Felipe Conceição recebeu dois jogos de suspensão por infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), após denúncias feitas durante a entrevista coletiva do técnico e afirmou que o Cruzeiro foi roubado.  O técnico, que hoje comanda o Remo, se defendeu da acusação. A decisão cabe recurso.

“Confesso que achei que tinha sido mais desrespeitoso. Pedi desculpas assim que comecei a coletiva. Efetivamente nesse nível de Série A e B é desde 2018. Carreira curta e que sempre procurei respeitar muito todos do espetáculo e a arbitragem. Nesse dia perdi a cabeça. Estava muito chateado e pressionado pelo clube, tanto que três dias depois fui demitido. Nesses dois jogos da Série B a arbitragem errou situações claras e não de interpretação. O uso da palavra ser roubado é muito usado no futebol e não tenho esse conhecimento jurídico de que estava ofendendo. Admito meu erro pela maneira forte que falei, mas não falei do árbitro em si e sim pela ação feita no jogo. Realmente estava um pouco fora de si, primeira vez na minha carreira. Comecei como jogador em 98 no Botafogo e nunca fui expulso.  Encerrei em 2011 e em 2013 iniciei como treinador”, disse, Conceição.

Ele cumprirá a suspensão nas próximas rodadas e quem deve assumir o comando técnico do Remo nessas partidas diante do Londrina e o Avaí é o coordenador de futebol João Neto “Netão”.

Remo

O Leão emitiu nota sobre o julgamento, informando que suspensão do técnico não vale para o jogo de hoje contra o Cruzeiro-MG e que o departamento jurídico irá recorrer da decisão e tentará um efeito suspensivo. Leia a nota na íntegra:

"A diretoria do Clube do Remo informa que técnico Felipe Conceição foi condenado em 2 jogos de punição por uma entrevista que fez ainda pelo Cruzeiro.A punição não se aplica ao jogo de hoje e o departamento jurídico do clube irá  recorrer solicitando efeito suspensivo".

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES