CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo x Imperatriz-MA: na luta pela classificação, Leão encara o lanterna do grupo A

Jogo será no estádio Mangueirão, a partir das 19h

Redação Integrada
fonte

Apontado como amplo favorito para obter uma das quatro vagas à próxima fase na Série C, o Clube do Remo precisará lidar com o favoritismo na partida deste sábado (24), a partir das 19h, no estádio Mangueirão, pela 12º rodada do grupo A do Brasileirão. 

A questão está amplamente apoiada nos números. E há uma discrepância enorme entre as equipes, a julgar pela tabela de classificação. O Remo tem 18 pontos a mais que o Imperatriz-MA. Na terceira posição, o Leão contabiliza 19 pontos, desponta como terceiro colocado e tem mais de 80% de chances de classificação. Por sua vez, o time maranhense vive um calvário, segundo a própria imprensa nordestina. Tem apenas um ponto, e é o lanterna do grupo A, possuindo quase 100% de probabilidades de rebaixamento. Há apenas um fator que ameniza o favoritismo azulino. No primeiro turno, o Remo encarou o Imperatriz e, fora de casa, empatou em 0 a 0. Foi o único ponto registrado pelo Cavalo de Aço. Desde então, só derrotas.  

Tudo indica, porém, que este assunto já está devidamente no passado. O Remo vivencia uma boa fase azulina, 'chamuscada' pela derrota na última rodada - para o Ferroviário (CE). No entanto, não há indicativos de que o time perderá o rumo. Tanto é que um dos líderes do elenco, o meia Eduardo Ramos, pediu atenção e respeito com o time adversário. Na equipe titular remista, há quase a força máxima - há uma informação confirmada pelo médico azulino, Jean Klay, de um novo caso de covid-19. Como o clube adota o sigilo para esses casos, não foi revelado se se trata de um titular ou reserva.

O fato é que o Leão apostará no leque de opções ofensivas, liderada pelo meia Eduardo Ramos. Do lado de Eduardo, a tendência é que Carlos Alberto permaneça entre os titulares. Na frente, por cumprir uma função  tática, inclusive, defensiva, Hélio tem vaga garantida. Ao lado dele, Wallace é o mais cotado - Tcharlles e Salatiel seria a segunda e terceira opções, respectivamente.  

Imperatriz

Afundado na tabela de classificação da Série C, o Imperatriz tenta cartadas finais, já na base do desespero. A mais recente alternativa foi a contratação de um ex-treinador e jogador do Clube do Remo, Charles Guerreiro. No entanto, a tarefa de livrar o time do rebaixamento é, praticamente, impossível. Charles defende a viabilidade da missão e fez uma contratação de outro ex-azulino, Ilaílson. Ele, no entanto, ainda não havia sido registrado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Ficha Técnica

Remo - Vinícius, Rafael Luz, Fredson (Alemão), Rafael Jansen e Marlon; Charles, Lucas Siqueira, Carlos Alberto e Eduardo Ramos; Wallace (Salatiel e Tcharlles) e Hélio. Treinador: Paulo Bonamigo

Imperatriz -  Jairo; Nonato, Ramon Baiano, Douglas Mendes e Wesley; Adriano, Amparo, Vinícius Machado e Judson; Blaise e Cesinha. Treinador: Charles Guerreiro

Local: Mangueirão

Horário: 19h 

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR) 

Quarto árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES