Remo monta cronograma de dispensas e tenta contratar mais três reforços

Atacante David Batista deve ser o primeiro a ser desligado do clube para a Série C

Redação Integrada

A reunião desta terça-feira definiu o cronograma de dispensas de jogadores do elenco do Remo para a disputa da Série C do campeonato brasileiro. O primeiro distrato é com o atacante David Batista. Além dele, o volante Vacaria, o meia Samuel, o lateral-esquerdo Tiago Félix e o meia Diogo Sodré vão deixar o Remo. Os jogadores já conversaram com o executivo de futebol do Remo, Luciano Mancha, e aceitaram assinar a rescisão. Na tarde desta terça-feira, eles não participaram do treinamento. 

Contratado no dia 9 de janeiro deste ano, David Batista chegou a marcar gol na vitória por 3 a 0 sobre o Izabelense, no último amistoso da pré-temporada remista para o campeonato paraense. Em jogos oficiais, David atuou em seis oportunidades e, além de não ter marcado gols, ainda ficou marcado negativamente por ter sido expulso no primeiro Re-Pa do ano. No dérbi, o atacante pisou no abdômen do meia bicolor, Leandro Lima, e recebeu cartão vermelho direto.

David Batista pisando na barriga de Leandro Lima, no primeiro Re-Pa do ano (Akira Onuma)

A dispensa é para que a diretoria mantenha o número de 30 jogadores utilizado no Campeonato Paraense. Tendo em vista que o clube já contratou quatro e deve receber mais três reforços, a dispensa dos cinco jogadores era esperada. O zagueiro Kevem já está em fase final de acerto para fazer parte do staff do craque bicampeão da Champions League, Deco.

REFORÇOS

Depois de confirmar um quarteto para a Série C do campeonato brasileiro, com o lateral esquerdo Daniel Vançan, o volante Rafael Tufa, o meia Carlos Alberto e o atacante Cleberson Tiarinha, o Remo está prestes a anunciar também o nome do lateral direito Michel, ex-Paragominas, e segue em busca de mais três reforços.

O pedido da comissão técnica, em acordo com a diretoria de futebol, foi para receber um atacante e dois meias-atacantes.

Remo