Zagueiro do Remo passa por exames para assinar contrato com craque bicampeão da Champions League

Aos 18 anos, Kevem foi a grande revelação do futebol paraense nesta temporada de 2019

Redação Integrada

Tratado como joia na base do Remo desde os 16 anos, o zagueiro Kevem estreou como profissional no campeonato paraense deste ano e já se despediu. O motivo é negociação avançada para se tornar atleta luso-brasileiro  bicampeão da Champions League, Deco. 

A assinatura do vínculo do jogador formado no Leão com o Staff está bem encaminhada e precisa apenas da realização dos exames clínicos e físicos. A partir da aprovação na avaliação dos profissionais de saúde, o zagueiro será anunciado e, inicialmente, deve ser vinculado ao Mirassol (SP). O destino, no entanto, ainda é uma incógnita.

Kevem nos últimos dias de treino no Baenão (Oswaldo Forte / O Liberal)

Pela Lei Pelé, um atleta não pode ter os direitos econômicos ligados exclusivamente a um grupo de empresários. Por isto, no caso de Kevem, será "alocado" no Mirassol enquanto tem o futuro definido. As possibilidades são: um clube da Série A ou o exterior.

Kevem estreou pelo Leão no dia 2 de fevereiro, na vitória por 4 a 0 sobre o Independente, em Tucuruí, pela fase classificatória do campeonato paraense. No dia 17 daquele mesmo mês, entrou no lugar do lesionado Mimica durante o primeiro Re-Pa do ano e, desde então, não saiu mais do time. Ao todo, foram 10 jogos (893 minutos) e um gol marcado. Aliás, uma pintura! Relembre abaixo:

Remo