Remo goleia Paysandu no Mangueirão e conquista tricampeonato paraense de futebol feminino

Gols da partida foram marcados por Musa, Pimentinha e Ray.

Caio Maia
fonte

O Remo é o campeão do Parazão Feminino de 2024. Na manhã desta quarta-feira (13), o Leão Azul bateu o maior rival, o Paysandu, no estádio Mangueirão, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Musa, Pimentinha e Rayanne. Esse foi o terceiro título estadual consecutivo do Time de Periçá. 

A decisão, disputada em jogo único, marcou um momento emblemático do novo Mangueirão. Pela primeira vez depois da reforma, o estádio recebeu uma partida de futebol feminino. A festa só não foi mais grandiosa devido à restrição de torcedores nas arquibancadas. Como o local estava sendo preparado para um show, que vai ocorrer no final se semana, apenas familiares das jogadoras puderam acompanhar a decisão, no setor das cadeiras. 

O grande destaque da partida foi a atacante Musa. Além de fazer um dos gols do Leão na partida, ela foi a artilheira da equipe azulina na competição, com 20 gols marcados. Essa, inclusive, é a segunda vez que a atacante termina como a principal goleadora do torneio. Em 2023, Musa fez três na decisão contra o mesmo Paysandu, mas disputada no estádio Baenão. 

Competições nacionais

Apesar do vice-campeonato, o Paysandu não terminou a temporada com as mãos abanando. Por chegar à decisão, o clube alviceleste garantiu vaga na Série A3 - a Terceira Divisão - do Campeonato Brasileiro Feminino do próximo ano. Essa será a primeira participação bicolor num torneio nacional.

Já o Remo, campeão, jogará a Série A2 - Segunda Divisão - em 2024. A vaga, no entanto, não foi conquistada via campeonato estadual. Neste ano, o Leão conquistou o acesso à Segundona por meio da Série A3. 

O jogo

image Remo e Paysandu na final do Parazão Feminino de 2024 (Carmem Helena/ O Liberal)

A coletividade azulina se sobressaiu desde o início do jogo. No primeiro tempo, o Leão teve as melhores oportunidades e conseguiu abrir o placar, com Musa, após jogada ensaiada de bola parada. Por outro lado, o Paysandu apostava em ligações diretas, que pouco tinham efetividade. 

Para o segundo tempo, o Paysandu voltou com mudanças na equipe e passou a produzir mais. Na primeira metade da etapa final, o Papão rondou mais a área azulina, mas não conseguiu igualar o placar. Por outro lado, o Remo que ampliou o marcador, com Pimentinha, após falha da defesa bicolor. 

Com dois gols de desvantagem, o Paysandu foi pra cima em busca do empate. Em um lance, uma das zagueiras azulinas acabou desviando com a mão uma possível chance de gol bicolor. A jogada foi muito questionada pelas jogadores alvicelestes, mas a arbitragem deixou seguir. 

Sem forças para buscar mais um gol, o Remo conseguiu chegar ao terceiro gol, já na reta final de jogo. Em mais uma falha da defesa do Paysandu, Rayanne bateu colocado na saída da goleira e fechou o marcador. 

Ficha Técnica

Campeonato Paraense Feminino 2023
Remo x Paysandu - Final

Data: quarta-feira (13)
Hora: 9h30
Local: Estádio do Mangueirão
Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro
Auxiliares: Nayara Lucena Soares e Vânia Maria da Silva Mendes

Remo: Babi, Lívia, Stefany, Milena, Nathi, Du, Lora Soure, Amanda, Ray, Pimentinha, Musa. Suplentes: Isabel, Angela, Tamires, Valéria, Kitão, Ana Beatriz, Daniele, Ingrid, Ana Karoline, Jhenefer, Giovana Marreiros e Janiely. Técnico: Mercy Nunes. 

Paysandu: Karine, Monica, Nanda Silva, Elaine, Stephany, Perotes, Silmara, Cintia, Vanuza, Brenda, Tawany. Suplentes: Emilli Maiana, Marciane, Bia, Samila, Deizy, Gysele Marabá, Paula, Kekê, Marcely, Luziele, Kaylane e Ana Clara. Técnica: Aline Costa. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES