Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remo: Forte em Belém, visitante tímido e torcida pulsante no Baenão; veja os números do Leão na Série C

Remo chega próximo do fim da primeira fase lutando pela classificação

Fábio Will

Reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Remo chega na penúltima rodada da competição com chances reais de classificação ao quadrangular decisivo. A equipe remista ocupa a oitava posição na tabela com 25 pontos, está dentro do grupo que hoje estaria na próxima fase, mas a campanha poderia ter um desfecho bem mais tranquilo para o clube e também para o torcedor e terá a Aparecidense-GO, neste domingo (7), às 19h, no Baenão, com a obrigação de vencer e manter viva as chances de classificação.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Mudanças de técnico, comissão, jogadores, falhas individuais fizeram com o torcedor azulino passasse horas olhando a tabela, fazendo cálculos e perdendo horas de sono. O torcedor que já estava “cabreiro” com o time, após a queda para Série C, ficou mais preocupado ainda, com tropeços dentro de casa e um futebol defensivo fora de Belém.

• Tabela de jogos e classificação

Dentro do Baenão

Atualmente com 49% dos pontos conquistados, o Remo possui um trunfo nesta Série C. O Leão conquistou a maior parte dos pontos jogando em casa, no Baenão e com o apoio da torcida. Foram seis vitórias, dois empates e uma derrota, total de 20 pontos em Belém e um aproveitamento de mais de 74%. Mas fora de casa o rendimento do Remo é bem abaixo, apenas 20.8%. Foram oito partidas, cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória, cinco pontos conquistados longe do torcedor.

VEJA MAIS

Veja as chances de classificação à próxima fase dos adversários do Remo na Série C
De acordo com o Chance de Gol, entre os oito primeiros do torneio, o Leão é o que possui menos hipóteses de avançar aos quadrangulares.

Narração de gol da Rádio Liberal FM viraliza e emociona atacante do Remo: 'incrível, que faz arrepiar'
Gol de Vanilson foi narrado por Luizinho Moura e teve quase 20 mil visualizações nas redes sociais

Com Remo e Paysandu, veja como ficariam os grupos da Série C se a primeira fase terminasse hoje
Faltando duas rodadas, Paysandu e Remo estariam em grupos diferentes

Bola na rede

O Leão Azul está entre os cinco melhores ataques. O time azulino é balançou as redes 24 vezes, e fica atrás de Mirassol-SP, Paysandu, São José-RS e Volta Redonda-RJ. O artilheiro do clube na competição é o atacante Brenner, com cinco gols.

Brenner vem sendo decisivo no Leão (Filipe Bispo / O Liberal)

Deslizes em casa

A situação poderia estar mais “de boa” para o Leão, caso não tivesse “tropeçado” em casa. Pontos importantes perdidos no empate diante do São José-RS, após estar vencendo por 2 a 0 até à metade do segundo tempo e a derrota para o Altos-PI, de virada, já depois dos 40 minutos da segunda etapa, fazem a diferença neste momento decisivo do clube na Série C. Mesmo com tropeços e pouca efetividade longe de Belém, o Remo possui 58.7% de chances de passar de fase, segundo o site "Chance de gol".

VEJA MAIS

Volante do Remo dispara sobre Aparecidense: 'é jogo de vida ou morte; precisamos ser letais'; veja
Para o volante, o jogo deste domingo é o mais valioso, pois coloca em xeque a classificação para a próxima fase da Série C

Remo: vitória na Série C exclui hipótese de queda e aumenta chance de classificação em 20%
De acordo com site Chance de Gol, Leão tem 58,7% de possibilidade de alcançar os quadrangulares de acesso. 

Após Remo encerrar contratações para a reta final da Série C, executivo revela estratégia adotada
Leão encerrou o mercado com cinco reforços, que foram anunciados nos últimos dias

O poder do torcida

O Remo depende só dele para garantir a vaga na próxima fase, mas o Leão também conta com a ajuda do torcedor. O clube azulino em casa vem conseguindo bons resultados e a torcida vem dando um show nas arquibancadas. Dono da segunda maior média de público na Série C, o Leão possui uma média de 8.629 torcedores por partida e está atrás apenas do Vitória-BA, que tem 12.374, de acordo com o site "Srgoool".

Remo teve sempre o torcedor ao lado nesta Série C (Samara Miranda / Remo)

Para o jogo contra a Aparecidense, neste domingo, todos os 13 mil ingressos para o jogo foram vendidos em dois dias. Promessa de uma atmosfera toda favorável ao clube paraense, na luta por uma vaga no quadrangular final da Série C.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES