CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo divulga nota de repúdio e critica escalação de Raphael Claus para decisão contra o Goiás

Clube cobra esclarecimentos da CBF por histórico de polêmicas e cita prejuízos em jogo que culminou em rebaixamento em 2021

Iury Costa
fonte

O Clube do Remo divulgou, nesta sexta-feira (21), uma nota de repúdio contra a escalação do árbitro Raphael Claus para apitar a partida decisiva contra o Goiás, neste domingo (23), no Mangueirão, pela última rodada da Série B do Brasileirão. A escolha do paulista, que atuou na última Copa do Mundo, gerou forte reação interna no clube azulino.

No comunicado, o Remo afirma ter “discordância e preocupação” com a presença de Claus no comando da partida, citando um “histórico de péssimas arbitragens” que teria prejudicado o clube em outras oportunidades, inclusive “com graves prejuízos no passado recente”.

Na nota, o Remo afirma ter solicitado formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarecimentos sobre os critérios utilizados para a designação da equipe de arbitragem, destacando que o momento decisivo da temporada exige “total imparcialidade, independência e conformidade com o regulamento”.

O clube ainda faz um apelo para que a torcida mantenha “calma e urbanidade” no Mangueirão, reforçando a importância do apoio ao time e do respeito aos profissionais envolvidos na partida decisiva.

Claus apitou jogo que decretou rebaixamento azulino em 2021

O árbitro está marcado na memória do torcedor azulino pelo jogo entre Remo e Confiança-SE, em 2021, também pela última rodada da Série B. O duelo terminou em 0 a 0 e confirmou o rebaixamento do Leão, que precisava vencer para permanecer na competição.

Naquela partida, decisões da arbitragem foram amplamente contestadas pelos remistas, incluindo a anulação de um gol após revisão do VAR ainda no primeiro tempo.

Remo e Goiás se enfrentam às 16h30, no Mangueirão, pela última rodada da Série B. Para seguir vivo na briga pelo acesso, o Leão precisa vencer e torcer por tropeços de Criciúma e Chapecoense. A partida terá transmissão lance a lance em OLiberal.com e narração na Rádio Liberal+.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES