Remo define planejamento de contratações para a Série C; veja os números

Leão deve anunciar pelo menos mais dois atletas até esta quinta-feira (29)

Braz Chucre e Carlos Fellip
fonte

O Remo versão 2019 segue em formatação para ser apresentado oficialmente no dia 15 de dezembro. O goleiro Vinícios e o zagueiro Mimica, além dos reforços recém-contratados Geovane (lateral direito) e Róbson (volante) devem conhecer novos companheiros até esta quinta-feira (29). O atacante Jayme também tem contrato com o Remo até 2019, mas pode não ficar no clube por contra de atrasos salariais.

A expectativa da diretoria de futebol remista é de que cerca de quatro ou cinco atletas que estavam na Segundinha do campeonato paraense sejam anunciados pelo Leão. Todos os nomes estão em negociação e, portanto, já passaram pela aprovação da comissão técnica de Netão, da diretoria de futebol e também do gerente executivo Luciano Mancha.

Outros reforços serão recebidos de outros estados. Ao todo, dez atletas - sem contar com os já contratados Geovane e Róbson - chegarão ao clube ainda este ano. A categoria de base do clube cederá aproximadamente nove jogadores para cumprir o plano remista, que é de fechar um grupo com 28 atletas.

Laboratório

A diretoria de futebol bateu o martelo acerca do "Laboratório" - ou seja, uma peneirada de atletas - realizado no clube. De um grupo de mais de 30 jogadores, cerca de cinco foram aprovados pelo técnico Netão e pelo então gerente executivo, Ari Barros. Este último, porém, foi demitido e, na chegada do substituto, Lucian Mancha, a decisão foi de esnobar o período de testes.

Entre os atletas que se submeteram à peneirada, esteve o zagueiro ex-Paysandu, Thiago Costa, admitiu que ainda nutria esperanças de ser chamado pelo Leão. "O Remo anunciou que aproveitaria apenas três atletas dos 30 que foram avaliados pelo técnico. Espero ser lembrado", disse. 

Thiago Costa jogou a Segundinha deste ano pela Tuna e revelou ter mantido conversas com a diretoria azulina. "Já iniciamos uma conversa com a diretoria também. Mas está em aberto. Fico entre Remo e Tapajós, dependendo da decisão do Clube do Remo", finalizou.

Thiago Costa, 25 anos, foi revelado nas categorias de base do Paysandu, acumula passagens por clubes como o Brasília-DF, Atlético Sorocaba-SP e Bragantino-PA e, neste ano, foi para o Tapajós já na fase quartas de final da Segundinha Paraense para suprir a ausência de Adielson, que havia machucado o joelho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES