Remo: Bonamigo exalta dupla da base, cita parte física e agradece à 'Nazinha' pela vitória

Leão chegou aos 19 pontos na tabela do grupo A da Série C

Fabio Will

Mais um trinufo, terceira vitória seguida e com três gols do atacante Wallace, cria das categorias de base. O triunfo diante do Jacuipense-BA fez o treinador azulino Paulo Bonamigo transbordar de orgulho da dupla de ataque Hélio e Wallace, que a cada partida ganha moral com o comandante e também com o torcedor.

LEIA MAIS


Remo vence o Jacuipense e assume a liderança da Série C

Depois de vitória na Série C, meia do Remo comemora com live no ônibus e muito tecnobrega

Confira os resultados de sábado da Série C do Brasileirão

Paulo Bonamigo rasgou elogios aos jogadores, comentou que o primeiro tempo do Remo foi muito abaixo, mas que a juventude da dupla inspira o elenco a conseguir sempre algo mais na competição.

“Estamos crescendo e temos que analisar desde que eu cheguei, contra o Manaus-AM tivemos um jogo mais constante, no clássico um jogo de emoções e contra o Jacuipense, no segundo tempo foi muito bom em termos de como eu gosto da minha equipe jogando, impondo, marcação coletiva e a qualidade técnica. Hoje temos coragem para jogar com dois meninos de 20 anos em uma competição de alto nível e com uma responsabilidade muito grande. Os meninos estão bem, fiquei feliz pela performance dos dois e isso motiva os atletas mais experientes em querer conquistar os objetivos, esse é o espirito e a mentalidade vencedora está reinando em nosso vestiário. Essas energias positivas de fé, religiosidade e Nossa Senhora de Nazaré nos apoiando nesse momento. Ficamos felizes com esse suporte.”, disse o treinador.

O comandante azulino fez uma análise da partida e viu dificuldades do time remista principalmente no primeiro tempo, quando não conseguiu propor o jogo, com o Jacuipense se impondo.

“Foi um jogo difícil, como previmos, na Série C não existe facilidade e por tudo que ocorreu no clássico contra o Paysandu o adversário nos estudou, montou uma estratégia, povoando o meio de campo e com dois jogadores mais à frente e isso dificultou a nossa equipe na questão de posse de bola, tentamos corrigir e buscar em cima da intensidade o resultado, mas não precisou, pois a atitude e velocidade, marcação intensa fez com que no segundo tempo fossemos dominantes e nos deu as oportunidades de marcar os gols”, disse.

PRECISA MELHORAR

Bonamigo relembrou momentos durante o jogo em que o Remo precisa ter uma outra postura e citou a personalidade do garoto Hélio Borges, tanto na função tática, quanto na hora de encarar a defesa adversária.

“Temos que ser mais rápidos sem a bola e acertar mais os passes quando estiver com ela. Rifamos muito a bola no primeiro tempo, onde precisávamos de um jogo mais cadenciado. O Hélio nos ajudou muito, foi agressivo e cumpriu sua função tática. O mais importante é que fomos eficientes na hora em que estávamos superiores no jogo”, frisou.

A PARTE FÍSICA

Invicto pelo Leão, com três jogos e três vitórias, Paulo Bonamigo sabe das dificuldades em manter o futebol para frente e principalmente a questão física, primordial, segundo o comandante azulino neste último jogo.

“Foi mais uma vitória, mas temos uma missão muito acima que vencer jogos, que é conscientizar o grupo do seu potencial, não ficar acomodado, trabalhar forte, pois sofremos na semana toda para que dentro do jogo as coisas fiquem mais fáceis. No segundo tempo terminamos em um nível excepcional na parte física à frente ao adversário e isso mostra que estamos no caminho”, disse.

Bonamigo afirma que o grupo está fechado e que esse companheirismo é fundamental em um time vencedor (Samara Miranda / Remo)

ALEGRIA, ALEGRIA...

O momento em que o Remo vive, bota o Leão como forte candidato à vaga na próxima fase, mas Bonamigo quer manter os pés no chão e sem “oba-oba”.

“Eu estou muito feliz aqui. Estou com uma missão bem determinada, com responsabilidade. Temos que melhorar em alguns aspectos dentro da competição, sei da exigência da torcida que é fantástica e ela quer e merece o Remo em uma situação melhor e só resta trabalhar”, frisou.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES