Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Perfil europeu aponta Remo como campeão mundial em 1950

Leão conquistou o Torneio Internacional de Caracas, na Venezuela

Redação Integrada

Um perfil sobre curiosidades do Real Madrid, da Espanha, postou em sua conta no Twitter, um histórico de todas as competições equivalentes a campeonatos mundiais e seus respectivos campeões. Na publicação, aponta-se o Remo campeão mundial em 1950, competição disputada em Caracas, na Venzeuela.

A taça da competição vencida pelos azulinos está exposta na Sede do Remo. Veja a publicação

“Clubes de futebol com mais títulos mundiais. Copa Intercontinental / Mundial de Clubes + Copa Rio (1951 e 1952) + Torneio Octogonal (1953) + Copa do Mundo Pequeno (1952 - 1957) + Primeira edição do Torneio de Paris (1957) + Liga Internacional de Futebol (1960)”

 

Na temporada de 1950, o Remo foi convidado pela Federação Venezuelana de Futebol à disputar o Mundialito, que dava ao campeão a “Pequena Taça do Mundo”, que tinha como nome oficial “Taça Ministério de Obras Públicas da Venezuela”. O Leão Azul representou o Brasil, vencendo quatro partidas e sofrendo revés em apenas uma, sagrando-se campeão.

A competição voltou a ser disputada no ano de 1952 e contou com as presenças de clubes tradicionais brasileiros e europeus. Pelo Brasil, levantaram a taça da competição o Corinthians, Botafogo e São Paulo. Barcelona e Real Madrid também tiveram o gostinho de conquistar o título.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES