Na reabertura do Baenão, Remo marca no minuto final e arranca um empate com o Luverdense; Veja

Com gol decisivo de Eduardo Ramos, o Remo garantiu um ponto em casa que pode ser importante para a sequência da Série C

Andreia Espírito Santo

Na reabertura do Baenão, o Remo arrancou um empate em 2 a 2 com o Luverdense. Na partida válida pela 12ª rodada, o Remo teve um apagão no início, que fizeram o Luverdense se aproveitar e marcar os dois gols. Eles saíram dos pés de Anderson Ligeiro e Kauê. O Remo iria se reequilibrar no segundo tempo, marcando com Marcão e Eduardo Ramos, no minuto final.

Acompanhe todos os detalhes de Remo x Luverdense

O empate no minuto final fez a torcida azulina ficar feliz e até esquecer, por enquanto, que o Remo chegou ao quinto jogo seguido na Série C sem vencer.

No momento, o Remo é o quarto colocado, dentro do G4, com 18 pontos. Mas pode perder posição se o Paysandu vencer o Juventude. Já o Luverdense saiu da zona de rebaixamento e assumiu a 8ª posição, com 12 pontos.

O próximo compromisso do Remo será na sexta-feira (19) contra o Ypiranga. A partida será às 20 horas, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O Luverdense enfrenta a Tombense, às 17 horas de domingo (21), no Passo das Emas.

Remo x Luverdense

Gols no início para tentar estragar a festa azulina

Com apenas 7 minutos de jogo, a defesa do Leão falhou e Anderson Ligeiro abriu o placar para o time visitante. Ainda tentando se ajeitar, o Remo levou o segundo, aos 10 minutos, com chute de Kauê da entrada da área. O placa favorável fez o Luverdense recuar e o Remo foi tentando se reorganizar em campo.

Pressão do Remo

Após o susto, o Remo foi pra cima do adversário. Teve posse de bola, ronda a área do Luverdense e obrigou o goleiro Edson a fazer grandes defesas. Além disso o técnico do Remo, Marcio Fernandes, ainda fez uma substituição que ajudou a melhorar o jogo do time. Tirou Carlos Alberto e colocou Emerson Carioca. faltava mais eficiência na conclusão das jogadas. 

Em uma das jogadas, Eduardo Ramos recebeu na área e tocou para Emerson Carioca. O atacante bateu cruzado e quase a bola entrou.

Tentou, fez e empatou

No segundo tempo, o Remo foi tentando se livrar da marcação diante do recuo do Luverdense. O tempo foi passando e o time azulino não conseguia furar a defesa do adversário. Entrou Garré no lugar Marcão Assis, que saiu vaiado, e Alex Sandro na vaga de Geovane. Mas foram sem efeitos. 

Até que aos 32 minutos, o Remo diminuiu com Marcão. Em escanteio na área, o zagueiro cabeceou sozinho para a rede, levando o torcedor ao delírio.

O Remo conseguiu empatar aos 51 minutos. Ele saiu da cabeça de um dos ídolos dos azulinos, Eduardo Ramos. Garré cobrou escanteio, Fredson desviou no primeiro pau e Eduardo Ramos apareceu no segundo para empurrar pra dentro do gol e fazer a torcida azulina comemorar muito no Baenão. 

Ficam de fora da próxima partida

Antes da partida, o Remo teve uma perda importante na defesa. O zagueiro Rafael Jansen ficou de fora relação. Ele realizou exames antes da partida é foi diagnosticado com uma lesão no menisco medial do joelho direito. 

Nesta segunda-feira, o atleta passará por uma cirurgia e deve ficar um mês sem jogar. Além disso, o técnico Márcio Fernandes ainda vai ter que pensar quem vai substituir Fredson. O zagueiro levou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo. A opção mais cotada é Mimica. 

O Remo também perdeu o lateral Daniel Vançan, que levou o terceiro amarelo e não joga contra o Ypiranga. 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Evandro Almeida (Baenão) - Belém-PA

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro (PE)

Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Assistente 2: Fernando Antônio da Silva Júnior (PE)

Remo: Vinícius; Geovane (Alex Sandro), Marcão, Fredson e Daniel Vançan; Yuri, Ramires, Eduardo Ramos e Carlos Alberto (Emerson Carioca); Gustavo Ramos e Marcão Assis (Garré). Técnico: Márcio Fernandes.

Luverdense-MT: Edson; Da Silva, Hélder Maciel, Lucão e Jefferson Recife; Evandro, Kauê (Magno), Gabriel Honório e Juninho Tardelli; Anderson Ligeiro (Igor) e Tozin (Douglas). Técnico: Júnior Rocha

Gols: Anderson Ligeiro (7'/1ºT), Kauê (10'/1ºT); Marcão (32'/2ºT), Eduardo Ramos (51'/2ºT)

Cartão Amarelo: Fredson, Eduardo Ramos, Daniel Vançan, Rafael Jansen, Emerson Carioca; Douglas, Kauê, Gabriel Honório, Helder Maciel

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES