Médico do Remo fala sobre retorno de lateral e recomenda mudança no 'gesto do chute'

Dudu Mandai deve voltar aos gramados em três semanas

Andre Gomes

Antes da partida contra o Águia pelo Campeonato Paraense, neste sábado (15), às 16h, no Mangueirão, o Remo divulgou nesta sexta-feira (14) atualizações no caso do lateral-esquerdo Dudu Mandai. Reforço para a temporada, o defensor ainda não pôde entrar em campo após se lesionar na pré-temporada e sofrer recaídas. O médico do Leão, o ortopedista Jean Klay, falou sobre o tema.

"O Dudu Mandai chegou no final do ano passado sem nenhum tipo de lesão aguda. Tinha o histórico de lesão muscular em 2019, mas já tratada. Ele começou os treinamentos normalmente e na última semana da pré-temporada em Salinas, teve uma lesão na musculatura da coxa esquerda. Fizemos a ressonância, foi diagnosticada como lesão grau I, foi tratada e quando o Dudu estava na fase de transição, ele sentiu uma dor no músculo ao lado do que ele tinha lesionado inicialmente", relatou.

RECAÍDAS FORÇAM MUDANÇAS

Segundo Jean, após uma nova ressonância, uma segunda lesão foi identificada em Dudu. Depois de todo o procedimento para tratar a contusão, o lateral sentiu novamente quando chegou no processo físico de transição. Porém, de acordo com o médico, desta vez não foi constatada uma lesão e sim uma inflamação no músculo do jogador.

"Fizemos uma mudança no protocolo de tratamento do Dudu Mandai. Estamos também mudando o gesto esportivo do Dudu. No caso dele, houve uma lesão no músculo do chute. Então, estamos fazendo esse trabalho para que ele tenha outras variações no gesto do chute. Em função disso, acreditamos que em três semanas ele possa ter condições de voltar aos treinamentos novamente", revelou.

SEM CONCORRÊNCIA

Segundo o departamento médico azulino, Dudu realiza agora um tratamento intensivo em três períodos, tanto no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) e no Núcleo Avançado de Reabilitação (NAR). Enquanto isso, o técnico Rafael Jaques conta apenas com Ronaell para a lateral-esquerda do Remo. O jogador foi titular em todos os jogos cinco jogos oficiais do Leão na temporada, no entanto, o atleta está suspenso para a partida contra o Águia. Resta saber quem ocupará a posição.

Águia x Remo tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES