Marlon revela bastidores do rebaixamento do Remo na Série B de 2021: 'oba-oba muito grande'

Segundo entrevista do atleta ao podcast do Chaves Remista, falta de comprometimento dos atletas fez com que equipe caísse de desempenho na reta final da Segundona.

Caio Maia
fonte

Capitão do Remo durante a última Série C, o zagueiro Marlon "soltou o verbo" em uma entrevista ao podcast Chaves Remista. Durante cerca de 2h de conversa, o defensor falou sobre o rendimento azulino abaixo do esperado na última Terceirona e explicou os motivos pelos quais o Leão acabou sendo rebaixado na Série B de 2021.

A queda na Segundona de 2021 foi traumática para a torcida azulina. Depois de uma boa campanha no primeiro turno do campeonato, o Remo se mantinha distante da zona de rebaixamento nas últimas rodadas. No entanto, uma sequência de resultados ruins na reta final do campeonato fez com que o Leão Azul fosse rebaixado no jogo derradeiro.

De acordo com Marlon, a queda de rendimento azulino pode ser explicada pelo "oba-oba" de vários jogadores na reta final do torneio. Segundo o capitão, alguns atletas passaram a estar "menos comprometidos" com o clube depois da vitória contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, no segundo turno.

"Depois daquela partida, nós precisávamos de mais três pontos em sete rodadas pra não cair. No entanto, eu vi um oba-oba muito grande dos jogadores, que achavam que a possibilidade de rebaixamento não existia mais. Eu cheguei com a direção do Remo alertando isso e pedindo pra eles abrirem o olho com o que estava acontecendo. Queria que eles mexessem com o elenco pra galera reagir", disse Marlon.

Marlon conta que depois da partida contra o Londrina, pela 33ª rodada do campeonato, fez uma cobrança mais dura aos jogadores. Naquele duelo, disputado no Baenão, o Remo saiu de campo derrotado por 1 a 0.

"Depois disso cheguei nos vestiários e disse pros jogadores que se eles deixassem o Remo cair eu ia arrebentar cada um na porrada. Acabou que a gente caiu e todo mundo pegou suas coisas e foi embora. Quem sentiu mesmo era quem é da terra e ama o clube", falou o zagueiro.

Série C fracassada

Além de revelar detalhes sobre o rebaixamento do Remo em 2021, Marlon falou sobre a campanha azulina na Série C deste ano. Considerado um dos favoritos ao título do torneio, o Leão nem conseguiu se classificar à próxima fase da competição. De acordo com Marlon, o time não rendeu devido ao excesso de cobrança da torcida e da diretoria.

"A cobrança no último ano era muito grande e vários jogadores sentiram isso. O nosso elenco tinha muita gente qualificada, que eu já joguei em outras oportunidades. O presidente foi lá e contratou bons jogadores, mas acho que esses atletas não sabem o tamanho da nossa torcida. A cobrança é grande demais", disse Marlon.

Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES