MENU

BUSCA

Mais um: Marlon tem rescisão com o Remo oficializada pela CBF

Com a saída do capitão da equipe na temporada, chega a 14 o número de jogadores que deixaram o estádio Baenão nas últimas semanas.

Caio Maia

Agora é oficial: o zagueiro Marlon não faz mais parte do Remo. A rescisão do contrato do atleta com o clube azulino foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quarta-feira (24). A informação já havia sido antecipada pelo Núcleo de Esportes de OLiberal.com.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Na última semana, Marlon conversou com a reportagem sobre o futuro no Remo. De acordo com o jogador, a diretoria azulina havia manifestado o interesse de não renovar o contrato, que terminava ao final da Série C. Além disso, durante a conversa, Marlon falou sobre os erros do Leão Azul na temporada e comentou a troca de treinadores durante a Terceirona. 

VEJA MAIS

Em despedida do Remo, Marlon recebe mensagens de carinho de jogadores do Paysandu; confira
Marlon deixou o Remo nesta segunda-feira, após eliminação precoce na Série C

Torcedor declarado do Leão, Marlon se despede do Remo e diz: 'Estarei na torcida pelo nosso clube'
Jogador de 36 anos conquistou três títulos e um acesso pelo Leão Azul

Marlon diz que rebaixamento da Série B prejudicou Remo em 2022: 'pagamos o preço'
De acordo com zagueiro, pressão exercida pelo torcida foi muito maior, dado que na temporada passada, a "pressão não existiu".

Com a saída de Marlon, chega a 14 o número de jogadores que deixaram o estádio Baenão nas últimas semanas. Após ser eliminado na primeira fase da Série C, o Remo passou a adotar uma política de "limpeza total", dispensando todos os jogadores que tinham contratos até o final do ano.

No momento, apenas dois jogadores do Remo tem contratos maiores com o clube, que terminam no final do ano que vem: Vinícius e Paulinho Curuá. Além deles, somente os jogadores das categorias de base, como Pingo, Thiago Mafra e Ronald possuem acordos mais longos.

Elenco para a Copa Verde

Em meio a política de rescisões adotadas pelo Remo, a CBF confirmou a realização da Copa Verde nesta temporada. O campeonato, que não estava nos planos da diretoria azulina, começará no dia 25 de outubro.

A participação na competição, no entanto, está cercada de dúvidas. A diretoria, inclusive, deve se reunir até a próxima sexta (25) para decidir sobre a participação ou não da equipe no torneio.

Apesar da indecisão, uma coisa parece certa para os dirigentes azulinos: a equipe não fará "grandes investimentos" para o torneio. O clube deve utilizar jogadores que ainda não foram dispensados e dar oportunidades para atletas da categoria de base.

Remo