Mais de um mês após demissão de antigo técnico, Remo promete 'novidades' para esta semana

Diretor de futebol disse que clube vem trabalhando para fazer o anúncio de novo treinador

Caio Oliveira

Nesta semana, torcedor do Remo deve finalmente poder soltar a respiração e descobrir quem será o novo técnico do time. Desde a saída de Eudes Pedro, os azulinos estão vivendo a expectativa de saber quem será o novo comandante, que está há mais de um mês sem treinador no elenco principal. Eudes foi demitido em 15 de outubro, depois de não atender às expectativas da diretoria do Leão, ficando exatos 47 dias no Remo e atuando em quatro partidas, com duas derrotas, um empate e uma vitória, além de uma eliminação para o Paysandu na semifinal da Copa Verde.

Aos 56 anos, o Remo foi o primeiro trabalho de Eudes como treinador, pois até então, ele havia atuado como auxiliar-técnico de times grandes no eixo sul sudeste, ao lado do técnico Cuca. Com a demissão do pernambucano, o torcedor e a imprensa esportiva entraram na fase das adivinhações, tentando prever qual seria o nome chamado para guiar o Remo na temporada 2020, que a cada dia, está mais perto. O Leão também está sem um auxiliar-técnico fixo, e o preparador físico Rafael Raposo, que vinha trabalhando no Leão com André Ferreira, está atualmente no Parauapebas.

Atualmente, o nome mais forte para treinar os jogadores do Remo é o de Rafael Jacques, que comanda o São José (RS) e estaria com as negociações bem avançadas para ser confirmado como novo técnico azulino. Contudo, Dirson Medeiros, diretor de futebol do Leão disse que nada é certo, e preferiu não cravar o nome no gaúcho. "Estamos trabalhando pra isso. Semana que vem, provavelmente, teremos algumas novidades", se limitou a dizer o diretor. O contato com Jacques está sendo feito através do gerente executivo de futebol, Carlos Kila.

A contratação de Rafael Jacques ficou ainda mais comentada com a confirmação do reforço do lateral esquerdo Dudu Mandai, titular absoluto do São José e um dos destaques da equipe na Série C do campeonato brasileiro, que anunciou o acerto com o Leão para vestir azul marinho na temporada de 2020. Contudo, tanto Mandai quanto Jacques estão comprometidos com o São José, que disputa na Copa Seu Verardi uma vaga Copa do Brasil de 2020. Agora, só resta fazer o que o torcedor azulino aprendeu a executar muito bem nas últimas semanas: esperar por uma resposta.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES