Há 18 anos, Remo eliminava Inter de Nilmar e Muricy Ramalho na Copa do Brasil

Leão Azul avançou na competição eliminando o Inter dentro do estádio Gigante da Beira-Rio.

Redação Integrada

Há exatos 18 anos, no dia 25 de março de 2003, o Remo conquistava uma vaga de forma heroica na terceira fase da Copa do Brasil. O Leão Azul perdeu para o Internacional-RS por 2 a 1, mas conseguiu a classificação diante do Colorado dentro do estádio Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

No primeiro jogo em Belém, o Remo venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Irituia. O Leão foi a Porto Alegre com a vantagem do empate, mas tomou um grande sufoco do Internacional, que tinha no elenco nomes como o goleiro Clemer, ex-Remo e que posteriormente sagrou-se campeão mundial com o Inter,  Sangaletti, o meia paraguaio Gavilán, Daniel Carvalho e o atacante Nilmar, ainda novo, com 18 anos e que depois passou pela Seleção Brasileira.

O clube paraense não conseguiu segurar a equipe do Inter por muito tempo. Aos 27 minutos André Neles abriu o placar. Os Colorados tentavam de todas as formas, mas não conseguiam marcar o segundo gol. No início do segundo tempo Ivan deixou tudo igual para o Remo, logo aos três minutos.  Sangaletti fez o segundo do Inter aos 19 minutos, 2 a 1. Foi então que apareceu o goleiro Ivair, que fez várias defesas salvando o Leão. Gavilán, do Inter, acabou expulso e o Remo conseguiu segurar a pressão e sair de campo classificado pelo gol fora de casa.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Beira-Rio - Porto Alegre (RS)

Data: 26.03.2003

Árbitro: Giuliano Bozzano

Cartões amarelos: Helinho, Ivair e Ivan (Remo)

Expulsão: Gavilán (Internacional)

Gols: André Neles 27’/1 (INT); Ivan 3’/2 (REM); Sangaletti 19’/2 (INT)

INTERNACIONAL: Clemer; Cleiton Xavier, Wilson (Leandro Tatu), André Cruz e Edu Silva; Sangaletti (Fernando Cardozo), Flávio (Nilmar) e Gavilán; Diego, André Neles e Daniel Carvalho. Técnico: Muricy Ramalho.

REMO: Ivair; Moisés, Irituia, Augusto e André Silva; Márcio Belém, Chicão, Rodrigo Broa e Helinho; Gian (Neném) e Zé Afonso (Ivan) (Valdomiro). Técnico: Júlio César Leal.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES