CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Executivo do Remo garante pré-temporada em Belém, mas não descarta viagens: 'Será 100% no Pará'

Segundo Marcos Braz, a medida teve como benefício a agilidade dos trabalhos de melhoria no Baenão

O Liberal
fonte

Com pouco mais de um mês para montar e treinar um elenco para a temporada mais aguardada dos últimos anos, o Clube do Remo corre contra o tempo e começa a definir o futuro, que passa necessariamente por uma boa pré-temporada. A preparação do elenco, seguindo o execuitivo de futebol do clube, Marcos Braz, será rápida, porém intensa, com base central dos trabalhos aqui mesmo na capital paraense. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Ao que tudo indica, o principal local de trabalho será mesmo o estádio Banpará Baenão, que desde o início de dezembro passa por um longo processo de recuperação. Comnforme o dirigente, a escolha do local serviu para que as obras no local ganhassem um ritmo mais acelerado, sem descartar, no entantom, a utilização de outros lugares. 

“[Pré-temporada] 100% no Pará. Foi uma decisão da diretoria. Tem a parte ruim e a boa. A boa é que acelerou as obras no Baenão, onde devemos fazer a maior parte das atividades; a ruim é que podia ter lugar com estrutura. O que posso te dizer é que vai ser no Pará. Pode ser que a gente viaje para outro lugar no Pará”, explicou, sem dizer quais outros locais servem como opção. 

O Banpará Baenão está em processo de renovação total do gramado desde o mês de dezembro O processo, realizado sempre ao término da temporada, é fundamental para deixar o campo em perfeitas condições antes da chegada da comissão técnica e do elenco em 2026, ano em que o clube estará envolvido no Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e na Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro e o último torneio começam respectivamente nos dias 24 e 28 de janeiro. 

VEJA MAIS

image Executivo do Remo critica excesso de rumores e afirma: 'Muitos atletas analisados'
Segundo ele, muitos dos nomes que surgem na imprensa e entre torcedores fazem parte apenas de consultas iniciais e análises de mercado.

image Remo tem cautela na busca por novo treinador, afirma Braz: 'Ele só precisa estar aqui em janeiro'
Mesmo sem treinador definido, as ações internas seguem normalmente.

image Braz diz que consultou Cuca e Palermo para o Remo, mas que não houve propostas oficiais
Ele explicou que esse método faz parte do trabalho de avaliação de perfis conduzido pelo clube.

As primeiras etapas tiveram início na segunda-feira (1º). O serviço começou com a descompactação do solo, acompanhada de aeração e adubação. A descompactação abre pequenos orifícios no gramado, permitindo que água, ar e nutrientes cheguem com mais facilidade às raízes. Com o solo menos rígido, a grama se aprofunda e apresenta ganhos significativos de qualidade.

Depois dessa primeira fase, o campo passa novamente por procedimentos técnicos de aeração e por uma nova rodada de descompactação. Essas etapas favorecem a infiltração da água e aumentam a oxigenação das raízes, fatores decisivos para manter o gramado saudável e diminuir o risco de lesões durante as partidas.

A previsão é de que a parte mais pesada do trabalho seja concluída ainda em dezembro. Na sequência, o campo retorna à rotina de cuidados diários — com cortes regulares e irrigação constante — até ser liberado para o início das atividades do departamento de futebol.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES