CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Volta Redonda, Remo e Botafogo voltam a se encontrar após 18 anos

Veja prováveis as escalações e desfalques das equipes para o jogo deste domingo, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro

Pedro Cruz / O Liberal
fonte

Remo e Botafogo dão fim, neste domingo, a um distanciamento que já durava 18 anos. As equipes não se enfrentavam desde a Série B de 2003, época em que a competição ainda era disputada em duas fases. O reencontro, agora, é pela 3ª rodada da Segundona. A bola começa a rolar hoje, a partir das 16h, no Estádio Raulino Oliveira.

Os azulinos chegam para a partida com pouco tempo de descanso. Na última quinta-feira a equipe fez o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, quando foi derrotada por 2 a 1. A hora é de virar a chave e voltar-se exclusivamente para aquela que é a principal competição do clube na temporada.

.Jogo entre Botafogo-RJ e Remo tem alteração no horário e no local

Leão e Fogão têm campanha muito parecida até aqui. Ambos estão com 4 pontos, mas a equipe carioca leva a melhor no saldo de gols e, por isso, ocupa melhor posição na tabela. O Alvinegro abre o G4 na 4ª colocação, enquanto o Remo é o 7º.

Poucas mudanças

Como a delegação viajou de Belo horizonte direto ao Rio de Janeiro, a tendência é, também, pela manutenção da escalação titular.

Uma possível mexida seria o retorno de Marlon à lateral-esquerda. Igor Fernandes chegou há pouco tempo e sofreu com a falta de entrosamento diante do Galo. Por outro lado, Paulo Bonamigo pode usar o mesmo argumento para justificar a manutenção no novato, que precisa de tempo em campo para se encaixar com a defesa.

A lógica inversa vale para o setor destro. Thiago Ennes parece se firmar cada vez mais como titular na lateral-direita. Wellington Silva, que era o dono da posição até se lesionar, já está 100% fisicamente e em busca de oportunidade para retomar a vaga.

Botafogo tem dúvida

O técnico Marcelo Chamusca espera até o último momento para definir o time titular. A grande dúvida é Pedro Castro. O volante sentiu desconforto muscular na rodada passada, contra o Coritiba. O jogador passou a semana com dores na panturrilha, apesar dos exames não terem apontado lesão.

Caso não reúna condições de jogo, Chamusca deve optar por improvisar o lateral-esquerdo Guilherme Santos, ex-Paysandu, no setor.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-RJ x Remo

3ª rodada da Série B do Brasileiro

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Pedro Castro (Guilherme Santos), Luís Oyama e Marco Antonio; Chay, Ronald e Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca.

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Marlon); Uchôa, Lucas Siqueira e Gedoz; Jefferson, Dioguinho e Renan Gorne. Técnico: Paulo Bonamigo.

Local: Raulino de Oliveira – Volta Redonda (RJ)
Horário: 16h.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente 1: Fábio Pereira (TO)
Assistente 2: Fernando Gomes da Silva (TO)
Quarto Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves (RJ)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES