É decisão! Remo encara o Volta Redonda pela reta final da Série C

Leão precisa voltar a vencer, fora de casa, e retornar ao G4

Nilson Cortinhas
fonte

Hoje, a partir das 20h, o Clube do Remo fará uma final antecipada contra o Volta Redonda-RJ, no estádio Raulino de Oliveira, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os azulinos estão na quinta posição do grupo B, somando 22 pontos. A competição é extremamente equilibrada, há seis equipes disputando quatro vagas. O Voltaço, por exemplo, é o terceiro colocado, com apenas um ponto a mais que o Remo. Portanto, a decisão se justifica. O estigma de jogo de seis pontos ganha contornos dramáticos se considerarmos que já é a reta final da fase classificatória.

Ausente do G4 pela primeira vez desde quando a competição iniciou, o Leão lida com um declínio técnico e tático justo no momento de decisão. Estancar o problema, consolidando-se novamente como integrante do grupo dos quatro primeiros, é uma necessidade urgente. A margem de erro está curta e já foi esgotada nos jogos anteriores - o Remo perdeu, em casa, para o Boa Esporte-MG. 

Há um clima diferente dos demais jogos. A torcida compareceu no treino aberto, realizado na última quarta-feira (07), no estádio Baenão, e pediu dedicação com uma frase eternizada no mundo do futebol. "Não é mole não! Tem que ter raça pra jogar no meu Leão". Evidentemente, a pressão está consolidada. Foi com certa surpresa que muitos observaram a saída do Leão do pelotão da frente, pois a equipe era elogiada pelo bom futebol. Tornou-se um passado, embora recente. O desempenho azulino é diferente, dada as substituições. Nessa reta final, por exemplo, entraram quatro jogadores (Gabriel Cassimiro, Eduardo Ramos, Neto Baiano e Wesley), impactando na forma e disposição do jogo mentalizado por Márcio Fernandes. 

A torcida azulina quer que a superação deixe de lado os problemas oriundos de entrosamento e adaptação. E a diretoria também fez a sua parte. Adiantou 50% do salário de julho - que vence hoje. E além disso, utilizou a tática da premiação. O valor é mantido em sigilo, como de praxe. 

Do lado carioca, o sentimento é o mesmo. O treinador Toninho Andrade apelou para um apoio extra-campo. "Se tivermos o torcedor ao nosso lado, entraremos em campo com uma vantagem. Por isso, convido o torcedor a comparecer. É a hora de jogarmos juntos".

  

Ficha Técnica 

Remo - Vinícius, Gabriel Cassimiro, Marcão, Fredson e Ronael; Yuri, Ramires, Eduardo Ramos e Zotti (Gustavo Ramos); Neto Baiano e Wesley. Técnico: Márcio Fernandes  

Volta Redonda - Douglas Borges; Gedeílson, Daniel Felipe, Allan, Luis Gustavo; Bruno Barra, Luiz Paulo (Bodão) e Luciano Naninho; Douglas Lima, Wandinho e Núbio Flávio (João Carlos). Técnico: Toninho Andrade 

Local: Raulino de Oliveira 

Horário: 20h

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Luis Felipe Gonçalves Correa (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)

Quarto árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES