Cria da base do Remo pode levantar a taça da Copa do Brasil nesta noite

Jogador atuou no profissional em 2018 e foi negociado com o Cruzeiro-MG

Fábio Will

O sonho de jovens que tentam a vida no futebol é de atuar em um clube grande e conquistar espaço no cenário nacional com títulos. É isso que o paraense Gustavo, cria das categorias de base do Remo, buscará na noite desta quinta-feira (16), levantar a taça da Copa do Brasil Sub-20.

O lateral-direito Gustavo foi criado no bairro da Sacramenta, em Belém. Hoje o jogador atua no Cruzeiro-MG, que está na final da Copa do Brasil Sub-20 ao lado do Palmeiras-SP. O jogo será no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h30 e o time mineiro terá quer reverter a vantagem de 2 a 1 do Palmeiras, conquistado no primeiro jogo, em São Paulo (SP).

Gustavo (Cruzeiro) foi vendido pelo Remo ao time mineiro em 2018 (Lucas Figueiredo/CBF)

O paraense, de 19 anos, é cria da base do Remo. Em 2018 com o time profissional tendo problemas na lateral-direita, o treinador Ney da Matta, então comandante do clube azulino, passou a utilizar o garoto. Com a chegada do técnico Givanildo Oliveira, Gustavo teve o “teste de fogo” na final do Parazão no clássico Re-Pa e ajudou o Remo a conquistar o título do Parazão.

Gustavo também atuou na equipe azulina durante o Campeonato Brasileiro da Série C em 2018. Ao todo foram seis jogos com a camisa do Remo, sem gols. Durante a disputa do Brasileirão o jogador foi negociado com o Cruzeiro por R$200 mil e 80% dos direitos econômicos do jogador.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!