CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conheça a trajetória do Baenão até a reabertura programada para este mês de julho

Estádio está fechado desde o dia 1º de maio de 2014

Andreia Espírito Santo
fonte

Na próxima quarta-feira, 1° de maio, vai completar 5 anos do último jogo do Remo no Baenão. Na partida, o Remo venceu o Independente por 4 a 0 na volta da semifinal do Parazão. Desde então, o torcedor do Remo não assistiu mais nenhuma partida oficial do clube no estádio. Muitas iniciativas foram feitas para tentar restaurar o Baenão. Mas nunca forma efetivas. 

A atual diretoria junto com torcedores que fazem parte de um projeto que ocorre há dois anos vem tentando fazer com que o estádio volte a ser utilizado. A expectativa, tanto dos responsáveis pelo projeto "Retorno do Rei ao Baenão" quanto da diretoria azulina é que no início de julho o Baenão estava apto para receber os jogos. 

"Está tudo a todo vapor. Estamos trabalhando para cumprir o objetivo de reabrir até o mês de julho", disse Fábio Bentes

"Hoje estamos com quatro frentes de trabalho acontecendo. Uma é debaixo da arquibancada da Almirante Barroso, que vai ficar com as salas necessárias para os diversos espaços, que são vestiários, sala de arbitragem, sala de aquecimento. Estamos também com a frente na área da Mercês, de bloquetagem e colocação de piso, recuperação de muros. Terceira frente que é interna, que é a academia do Baenão. A obra está sendo tocada. Ela já começou. Temos uma quarta frente que é o plano de combate ao incêndio, essencial para a reabertura. Está tudo a todo vapor. Estamos trabalhando para cumprir o objetivo de reabrir até o mês de julho. Em breve o torcedor vai ter novidades sobre isso", explicou o presidente do Remo, Fábio Bentes. 

Ele ainda destaca que a reabertura do Baenão é fundamental para o Remo. "Tem a pressão da torcida em cima do adversário, a arrecadação, a diminuição de despesas e custos", comentou. 

Torcedores também ajudam na reabertura do estádio azulino

O trabalho feito por torcedores também está sendo fundamental para que o Baenão esteja reaberto em julho deste ano. O projeto "Retorno do Rei ao Baenão" começou no dia 15 de maio de 2017 justamente para buscar recursos e materiais para que o Baenão volte a funcionar em dia de jogos. As ações da reforma são feitas com o apoio dos dirigentes do clube. 

Durante os jogos realizados no Mangueirão, os integrantes do projeto sempre estão vendo alguma coisa que ajude na obra do Baenão. Para o jogo de estreia do Remo na Série C contra o Boa Esporte-MG, realizado ontem à noite, os torcedores venderam cerveja. Além disso, a diretoria do clube também repassa um valor do que foi vendido de ingressos por jogo. "Planejamos uma campanha de arrecadação chamada *#Beba pelo Baenão*, no estacionamento do Mangueirão em todos os jogos. Estamos também recebendo uma certa carga de ingressos por jogo, cedido pelo Presidende do Clube do Remo, Fábio Bentes", contou um dos responsáveis pelo projeto, Rodrigo Amorim Pampolha. 

"As obras estão em estágio de finalização, o acompanhamento é feito diariamente", disse Rodrigo Pampolha

Segundo Rodrigo, as obras no estádio estão bem avançadas e o acompanhamento para que o local seja reaberto na Série C é constante. Todo o acompanhamento é feito de forma voluntária pelas pessoas que integram o projeto. "As obras estão em estágio de finalização, o acompanhamento é feito diariamente por membros do projeto na área da engenharia, que ajudam de forma voluntária. Nossa expectativa é  reabrir para receber jogos na Série C e ajudar o Leão obter bons resultados em casa", explicou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES