Comparado a Felipe Melo, volante do Remo revela perfil: 'Se tiver que sangrar em campo, vou sangrar'

Charles briga por uma vaga de titular na equipe azulina

Redação Integrada

Uma das contratações do Remo que mais gera expectativa é a do volante Charles. Com passagens positivas por clubes do porte do Santa Cruz-PE, Charles projeta uma temporada bem-sucedida no futebol do Norte. Para isso, precisa lidar com um adversário inicial, antes de a bola rolar. "Não estava acostumado com um gramado tão pesado assim. Mas, temos treinado bastante. Sabemos que vamos enfrentar isso no campeonato. Espero que a adaptação seja rápida", frisou. 

Nesta quinta-feira (09), o treino do Leão foi realizado em dois períodos, ambos no estádio de Cuiarana, em Salinas. Charles, por outro lado, observa os detalhes positivos da pré-temporada, longe de Belém. "Creio que esse nosso tempo nos ajuda a entrosar mais, ficaremos mais unido. Viemos para treinar e descansar bem", avaliou. 

A respeito da titularidade, Charles considerou que não está com vaga cativa entre os 11. "A minha disputa com o Dudu é sadia, boa. Todo mundo está brigando por seu espaço. E comigo não é diferente. O treinador sabe aonde eu jogo. Jogo mais de primeiro volante. Mas, como tenho uma boa finalização, os treinadores pedem pra chegar perto da área, para pegar aquela bola de rebote", disse.

O volante comentou sobre uma característica que é o seu ponto forte: os chutes de média distância. Portanto, ele pode ser uma peça decisiva em meio a jogos equilibrados. "A bola parada é treino. Espero poder ajudar o Remo, como já ajudei os outros clubes. Os jogos são decididos em detalhes. E muitos são decididos em bola parada". Segundo sites especializados, o atleta tem sete gols na carreira, sendo seis com a camisa do Santa Cruz-PE.  

"Sou um cara que gosto de dar a vida em campo. Se tiver que sangrar em campo, vou sangrar", explicou. Diante do seu perfil, Charles é comparado ao volante Felipe Melo, do Palmeiras. O azulino comentou o assunto. "Respeito, admiro e ele é referência para muitos jogadores. Também vejo outros jogadores da posição".

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES