Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com três jogos restantes, Remo vê chances de classificação diminuírem após empate na Série C; veja

Os azulinos precisam fazer os cálculos e vencer praticamente todos os compromissos para continuar o sonho de voltar à segunda divisão

Luiz Guilherme Ramos

A partida entre Clube do Remo e Botafogo-PB acabou num insosso empate em 0 a 0. O resultado não foi suficiente para dar aos remistas uma vaga no G8 da Série C. Além disso, o time precisa fazer os cálculos para sonhar em jogar a próxima fase da competição, matematicamente com chances reduzidas. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

De acordo com o site de estatísticas Chance de Gol, o empate trouxe um ponto, mas diminuiu a probabilidade de avançar na Série C. Até a rodada passada esse índice encostava nos 41%, e hoje oscila na casa dos 37.9%. Os diversos tropeços registrados nos últimos jogos fazem com que os azulinos vivam numa gangorra matemática, que só terá fim após a 19ª rodada.

De sorte, o complemento da rodada não afetará a posição em que o time se encontra. Com 22 pontos, na 10ª posição, o Remo não corre risco de queda porque dois dos três jogos desta segunda-feira são de equipes que estão acima na tabela. O único time abaixo a jogar hoje é o Ypiranga, que enfrenta o Volta Redonda fora de casa, atualmente com 19 pontos e duas vitórias a menos. 

SAIBA MAIS

Técnico do Remo admite risco de expor time ao adversário e garante: 'Agora temos que vencer em casa'
Gerson Gusmão falou sobre o empate contra o Botafogo-PB, que manteve a equipe fora do G8 da Série C, na 10ª posição


Na Paraíba, Remo empata com o Botafogo-PB e continua fora do G8 da Série C; vídeo
Partida foi disputada na noite de domingo (24), no Estádio Almeidão


Chances de classificação do Remo na Série C passam dos 40% após vitória, aponta site
Depois de bater o ABC-RN em casa, possibilidades do Leão alcançar os quadrangulares de acesso são bem maiores do que as registradas semana passada.

Exatamente no meio da tabela, o Clube do Remo terá três jogos importantes daqui pra frente, dois deles seguidos em casa. Na próxima segunda-feira o time recebe o Ferroviário, e na rodada seguinte o Aparecidense, ambos no Baenão. Na prática, o Leão Azul tem a obrigação de vencer os dois jogos e correr atrás de qualquer resultado positivo diante do Botafogo-SP, na última rodada, fora de casa. 

Vale lembrar que a última vez que o Remo conseguiu duas vitórias seguidas foi na 8ª e 9ª rodada, quando o time venceu o Floresta-CE por 2 a 0 e o Campinense, por 4 a 0, ambos os jogos também realizados no Baenão.   

 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES