Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bonamigo exalta vitória e defende sistema defensivo do Remo: 'Gosto de jogar pressionando'

Treinador avaliou a vitória contra o Águia e apontou vários pontos positivos

Nilson Cortinhas

O Remo confirmou o seu favoritismo no jogo contra o Águia, com uma vitória por 3 a 1, que ampliou a probabilidade do time obter uma vaga na semifinal do Campeonato Paraense - o jogo de volta será dia 03, no estádio Baenão. 

O treinador Paulo Bonamigo avaliou a forma como o Leão se apresentou e elogiou a competitividade, a concentração e até o sistema defensivo azulino. "Foi uma vitória importante. Foi a primeira parte de uma decisão. Seria importante levar um resultado positivo. Já conhecíamos a intensidade de jogo, campo curto, muito contato físico e o piso ficou escorregadio com a chuva. O gol cedo foi importante", avaliou, lembrando um lance bem-sucedido do Leão aos 11 segundos de bola rolando.  

Leia mais:

Com gol relâmpago, polêmica e lei do ex, Remo vence o Águia e encaminha vaga na semi do Parazão

Bonamigo considerou válida a concentração dos atletas para a partida decisiva. "Digno de um jogo decisivo. Merecido porque fomos eficientes e tivemos momentos de qualidade, enfrentando um adversário bom", explicou. "Tivemos atitude que precisa ter num jogo decisivo. É um jogo mais intenso, com responsabilidade na marcação, foi próximo do que vínhamos fazendo. Temos que comemorar esse bom resultado. O Águia é competitivo, bem treinado", ponderou. 

O comandante azulino ainda tocou num assunto difícil, que são as críticas em cima do sistema defensivo. "Não é qualquer defesa. Estávamos a dois jogos sem sofrer gols. Sofremos gol para um time que tem mobilidade", relatou. Bonamigo ainda explicou um detalhe tático que teoricamente expõe a defesa. "Gosto de arriscar, gosto de jogar pressionando o adversário o que nos coloca em condição de fazer gol sempre. Mas, a defesa foi bem segura hoje. O gol deles foi mais mérito do Águia do que propriamente erro nosso de posicionamento", defendeu. 

Por fim, o treinador amenizou a estreia, sem brilho, do meia-atacante Erick Flores, contratado recentemente para a Série B do Campeonato Brasileiro. "O Erick Flores não teve oportunidade de treinar", frisou. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES