CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Balanço de 2019: Remo obtém estadual, mas é eliminado em outras três competições

Clube entra de férias forçadas no início de outubro

Fábio Will
fonte

A derrota para o Paysandu no jogo decisivo pela semifinal da Copa Verde deixou o Remo de férias mais cedo. O Leão não conseguiu alcançar os principais objetivos do ano e o balanço não foi nada agradável.

Além de não vencer nenhum clássico em 2019, o time azulino não foi bem na Copa do Brasil, mais uma vez não passou da primeira fase na Série C e ficou mais um ano sem a Copa Verde, título que o clube ainda não possui na sua galeria de troféus.

 

PARAZÃO

O Remo iniciou o projeto 2019 ainda em 2018. Com apenas três jogadores no elenco, o time azulino teve que ir ao mercado da bola contratar atletas para compor o time. A primeira competição: o Parazão.

Atual campeão, o Remo defendeu o título do Campeonato Paraense. E não foi tarefa fácil. O clube foi goleado pelo Paysandu em um clássico por 3 a 0, time pressionado, técnico João Neto demitido e a chegada de Márcio Fernandes. A equipe conseguiu forças, engrenou no momento certo e venceu o Independente de Tucuruí na decisão com um gol no final. Título conquistado e o bicampeonato na conta.

COPA DO BRASIL

Um dos desejos dos azulinos em 2019 era passar da primeira fase da Copa do Brasil. O Leão estava de olho na cota distribuída pela CBF, que ultrapassava R$500 mil, além de uma renda contra o Vasco, possível adversário. Mas antes o Leão teria que passar pelo Serra-ES, fora de casa. Mas isso não ocorreu. A derrota por 1 a 0 para o time capixaba fez o sonho de seguir na competição nacional cair.

SÉRIE C

Remo iniciou a competição mais importante do ano ainda montando elenco, mas mesmo assim, o clube conseguiu um desempenho no início da Série C muito bom. Chegou a liderar e se manteve no G-4 (grupo que disputaria o acesso). Mas uma série de contusões de atletas importantes, fez o time azulino cair de rendimento em momentos cruciais.

Das 18 rodadas da Série C o Remo ficou fora do G-4 em apenas duas. E mesmo chegando aos 27 pontos, número que em todas as outras anos a equipe que somou essa pontuação estaria classificada, não foi suficiente para o Leão Azul, que em quatro anos disputando a Terceirona, jamais conseguiu passar de fase.

COPA VERDE

Sobrou a Copa Vede, título inédito para o Leão, que disputa a competição desde 2014. O clube estava de olho não só na conquista da taça, mas também na vaga das oitavas de final da Copa do Brasil e a cota de R$2,5 milhões de cota.

Nas primeiras fases o Remo deixou para trás Sobradinho-DF e Atlético-AC. Já na semifinal o tradicional rival, Paysandu. Mas o Leão não conseguiu mais uma vez passar pelo time alviceleste e encerrou o ano, tendo férias forçadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES