Baenão: Iluminação em led, placar eletrônico e nova fachada; estádio do Remo passa por ajustes

Leão aguarda a chegada dos refletores e agiliza parte estrutural

Fabio Will

O Remo vive um momento de definição dentro de campo, no Brasileiro da Série C e também fora dele. O Leão Azul ajusta detalhes para que o estádio do Baenão fique pronto para o inicio da temporada 2021, dessa vez com jogos noturnos e com fachada nova.

Com 103 anos de história, o estádio Evandro Almeida aos poucos vai ficando pronto. Depois de um pouco mais de cinco anos sem receber partidas oficiais, a torcedores, diretoria e membros do projeto “Retorno do Rei” conseguiram enfim reabrir o Baenão em 2019, que terá uma versão diferente e cheia de novidades.

A iluminação será toda em led, com uma durabilidade maior e com uma iluminação muito mais forte, exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com recursos do patrocínio do governo do Estado, dados à dupla Re-Pa, a diretoria remista tratou logo de garantir os novos refletores, que devem chegar no final desta semana ou no início de dezembro.

O presidente azulino, Fábio Bentes, conversou com a equipe de Oliberal e afirmou que o Baenão será uma praça esportiva melhor, com iluminação, fachada, além de novas cabines de imprensa, que serão um dos próximos passos da gestão, após a instalação dos refletores em led.

A “casa” do torcedor azulino será o primeiro estádio no Norte e Nordeste totalmente iluminado em led, além de ter um sistema único de automação, que possibilita ligar os refletores através de um computador e até mesmo um celular. A parte estrutural já está praticamente finalizada, apenas esperando as chegadas dos refletores. Segundo Nelson Simas, engenheiro elétrico responsável pela obra.

“Deslocamos a subestação e estalamos o Quadro Geral de Distribuição de Baixa Tensão. A concessionária já fez a ligação. Nesta semana foram feitas todas as infraestruturas das torres de iluminação das Travessa das Mercês e iniciamos nas torres da Antônio Baena. Por baixo das arquibancadas já temos toda tubulação passada e com as chegadas dos cabos vamos fazer os circuitos de alimentação e esperar a chegada dos projetores”, disse.

Atualmente o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), toda a parte da Toca do Leão, incluindo os alojamento dos atletas são abastecidos com o sistema de iluminação do Baenão.

FACHADA

Com ajuda dos torcedores, o projeto “Retorno do Rei” iniciou mais uma campanha, visando revitalizar a fachada do Baenão da Travessa Antônio Baena. Uma empresa ajudou doando sacos de cimento, torcedores doaram areia, porém o projeto precisa de doações para o pagamento dos funcionários responsáveis pela obra. Um painel iluminado com escudo e o nome do estádio foi providenciado pelo clube e será colocado na nova fachada do estádio. Quem quiser contribuir pode procurar os responsáveis na sala do projeto no Baenão, entrada pela arquibancada da Avenida Almirante Barroso, ou se preferir pelo número (91) 99815-1826.

NOVIDADE

Além da fachada e do novo sistema de iluminação, o Baenão terá um placar eletrônico. A informação foi confirmada pelo presidente Fábio Bentes, que o clube recebeu do Condel o novo placar, que custou o valor de R$53 mil e que será instalado em breve atrás da arquibancada da Avenida Almirante Barroso.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES