Após paralisação, 'novo Remo' tentará ter intensidade e controle da bola, diz atacante

Gustavo Ermel também falou sobre titularidade e ansiedade para a reestreia

Redação Integrada

O velocista Gustavo Ermel, do Clube do Remo, desvendou parte do mistério da nova equipe de Mazola Jr, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo ele, o Leão terá um perfil que englobará a tentativa de assumir o controle da partida. Para isso, o atacante utilizou uma expressão comum no dito futebol moderno: intensidade. “Antes dessa paralisação, ele (Mazola) conseguiu colocar alguns aspectos, da forma que ele trabalha. Intensidade terá sempre”, disse. “Nós procuramos ficar com a bola e esse é o método”, afirmou, sem detalhar.

Antes de Mazola, o comando da equipe era de Rafael Jacques. Em vários jogos, por sua vez, o time teve uma postura reativa, baseando-se na forma de atuar do adversário.

Em 2020, disputando Campeonato Paraense (em andamento) e Copa do Brasil (já eliminado), os azulinos ostentam os seguintes números: 12 gols pró e 11 gols negativos, totalizando 10 jogos. Como os números de gols pró e contra são, praticamente, iguais, a comissão técnica tentará uma nova disposição tática, inclusive, com o reforço de atletas recém-contratados.

Pode-se considerar, portanto, que a condição de titulares e reservas está indefinida. Pelo menos foi o que argumentou o próprio Ermel. “Nada definido. Todos estão trabalhando, se dedicando. Quem ele escolher, o Remo estará bem representado”, garantiu. Ermel teve participação ativa antes da paralisação. Fez seis jogos e marcou apenas um gol, em partidas oficiais. Também marcou dois gols em amistosos.  

Ansidedade 

A nova forma de jogar do Remo será testada a partir de domingo (02), contra o Águia de Marabá, na reestreia do Campeonato Paraense, em partida pela nona rodada.

Embora tenha um peso matemático, já que o Remo está virtualmente classificado às semifinais, ainda sem vaga sacramentada, há uma questão essencial que vai além da confirmação da classificação: a necessidade de agregar vitória com bom desempenho.

Gustavo Ermel comentou sobre os dias que antecedem a partida. “Nossa expectativa é excelente, depois de tantos dias sem atividade. Entramos numa semana decisiva e estamos trabalhando firme para fazermos um grande jogo no domingo”, afirmou.

Pelo menos nesse primeiro momento, haverá um distanciamento da torcida – já que os jogos retornarão sem a presença de público, como uma medida restritiva ao coronavírus. “Tem que passar por cima dessa dificuldade. Logo logo isso voltará normal e eles estarão nos apoiando”, argumentou Ermel.  “Vamos atrás dos nossos objetivos. Remo é um clube de massa e vamos nos dedicar para fazer grandes jogos”.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES