MENU

BUSCA

Remo garante o acesso para a Série A se vencer a Chapecoense-SC no Baenão na próxima rodada?

Vencer a Chape será fundamental para o acesso à elite do futebol brasileiro

O Liberal

Embalado por seis vitórias seguidas, o Remo voltará a jogar em casa na 34ª rodada. O duelo será contra a Chapecoense-SC, adversária direta pelo acesso à Série A do Brasileirão. A partida será no próximo domingo (2), no estádio Baenão.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Apesar do grande apelo do jogo, que pode deixar o clube azulino mais perto do acesso, a partida não será realizada no Mangueirão por conta do evento Global Citizen, que acontecerá no estádio no sábado (1º). Com isso, o duelo será no Baenão.

O Remo ainda não anunciou a venda de ingressos para o jogo, mas informou que o check-in para os sócio-torcedores começa na próxima segunda-feira (27), às 9h.

VEJA MAIS 

Médico do Remo comenta a cirurgia do goleiro Marcelo Rangel e detalha recuperação
Doutor Jean Klay fez questão de detalhar os pontos importantes da recuperação do goleiro, que está na sua segunda temporada no Remo

Antes mesmo do apito final, lateral do Remo provoca o Paysandu nas redes sociais
Sávio publicou emojis de risadas enquanto o Papão perdia por 2 a 0 na Curuzu

Torcedores do Remo recebem o time no Aeroporto de Belém neste sábado (25); veja o momento
Leão Azul derrota o Cuiabá por 3 a 1, com três gols de estrangeiros, e retorna a Belém neste sábado (25) embalado pela boa fase e pela força da torcida.

A expectativa é de casa cheia para a partida, já que o time vive uma boa fase no campeonato e é um dos favoritos, no momento, na briga pelo acesso. Ao todo, o Baenão tem capacidade para cerca de 14 mil torcedores.

A equipe azulina mandou a grande maioria dos jogos da Série B no Mangueirão, enquanto utilizava o Baenão para treinos. Contudo, por conta de shows e eventos no Estádio Olímpico, três duelos foram transferidos para o local, somando duas vitórias e uma derrota.

Jogo do acesso?

Na última sexta-feira (24), o Remo venceu o Cuiabá-MT por 3 a 1 e chegou a 57 pontos na tabela de classificação da Série B. Atualmente, a equipe é a segunda colocada, atrás apenas do líder Coritiba-PR, que tem 60.

Ainda nesta rodada, apenas a Chapecoense-SC, que está em quinto lugar e joga na próxima segunda-feira (27) contra o Operário-PR, pode ultrapassar o Remo. Caso o duelo termine empatado ou a Chape perca, o Leão Azul fechará a 34ª rodada como vice-líder.

Independente do resultado, o Leão receberá a Chape ainda presente no G4 em se vencer, chegará a 60 pontos, índice histórico para um clube da Região Norte na Série B. Apesar da ótima pontuação, o acesso estará muito próximo, mas ainda não estará garantido, uma vez que restarão 3 partidas (isto é, 9 pontos) em disputa e outros clubes ainda poderão ultrapassar o Clube de Periçá.

De olho na tabela (até este domingo (26))

1º Coritiba - 60 pontos em 34 jogos

2º Clube do Remo - 57 pontos em 34 jogos

3º Goiás - 55 pontos em 34 jogos

4º Novorizontino - 55 pontos em 34 jogos

5º Chapecoense - 54 pontos em 33 jogos (ainda enfrentará o Operário, em casa)

6º Criciúma - 54 pontos em 34 jogos

Na 35ª rodada, os confrontos serão:

Coritiba x CRB - sexta-feira (31), 19h

Ferroviária x Criciúma - sexta-feira (31), 21h35

Goiás x Athletico-PR - sábado (1º), 16h

Remo x Chapecoense - domingo (2), 18h30

América-MG x Novorizontino - segunda (3), 19h