Remo e Paysandu não concordam com o prolongamento da Série C e podem solicitar redução de datas

Fábio Bentes e Ricardo Gluck Paul avaliaram a iniciativa da CBF

Nilson Cortinhas

O presidente do Remo, Fábio Bentes, informou que há um pleito dos clubes da Terceira Divisão que solicitará uma tabela com definição mais rápida da Série C - que inicia dia oito de agosto até janeiro de 2021. O assunto virá à tona assim que os compromissos forem oficializadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Estamos esperando sair a tabela definitiva porque já iria até a última fase, com quadrangular e final. Precisa saber", disse. 

Bentes ponderou que há uma interpretação da atuação da CBF. "Os clubes da Série C estão conversando e vão pleitear a redução do calendário. O que deu para perceber é que a CBF está contando com jogos ao final de semana. É possível considerarmos jogos no meio da semana. Vamos pleitear o encurtamento do calendário considerando os contratos, que podem aumentar as dívidas. E do atual contexto do futebol, com as dívidas no contexto da pandemia. Se esticar isso, vai ser complicado", avaliou.  

Paysandu

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, disse que não está surpreso com a notícia. E como de praxe, deu a sua opinião sincera sobre a extensão da temporada 2020. "Não acho bom o alongamento da temporada. Temos que ter a temporada compactada e não alongada. Imagina que a minha folha seja mil reais. Se tenho um campeonato de quatro meses, vou ter um custo de quatro mil reais. Agora, teremos mais folhas para arcar. Vai ficar ruim pra gente, mas paciência. É o que tem. Vamos trabalhar e seguir em frente", resignou-se. 

Ricardo afirmou que o clube fará aditivos contratuais já que os contratos com a maioria dos atletas se encerra em novembro. A situação é semelhante a que o clube viveu em 2019, quando optou pela mesma estratégia para jogar a final da Copa Verde. 

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES